Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Segurança Pública no Século XXI

Posted by Fábio Santos em 11 de novembro de 2008

Palestrantes conversam enquanto aguardam o inicio do evento

Palestrantes conversam enquanto aguardam o início do evento

Este foi o tema da 1ª Semana Jurídica da Faculdade JK Anhanguera, realizada nos dias 06, 07 e 08 de novembro, que contou com a participação de diversas autoridades e especialistas no assunto. Logo em sua abertura, o evento recebeu o senhor Rafael Carvalho de Sá Roriz, que em suas próprias palavras, veio para confundir e não para explicar, parafraseando o saudoso apresentador Abelardo Barbosa, mais conhecido como “Chacrinha”.

 

 

O Defensos Público, Rafael Carvalho.

O Defensos Público, Rafael Carvalho.

Expondo temas polêmicos, o Defensor voltou seu discurso para a questão da proteção antecipada do cidadão, antes que ele chegue a ser considerado marginalizado, pois assim, o estado garantiria a formação da consciência e da confiança em uma instituição que tem com principal objetivo, preservar a integridade das pessoas. Assim, segundo Rafael, não seria preciso construir presídios, mas sim, escolas.

 

 

       

 

         Na sexta-feira, as atenções foram voltadas paras os órgãos de segurança pública, com a participação do presidente do Centro de Direitos Humanos da OAB, Jomar Alves moreno, expondo questões de caráter humanitário nas ações de segurança e o como estas ações podem ser implementadas. Discursaram ainda o Capitão Wesley de Almeida e o Coronel Wilson Moretto, ambos do BOPE-DF, com os temas O Direito e as Operações Especiais e Polícia Comunitária em Israel. 

        Em seu último dia, a Semana Jurídica apresentou um trabalho realizado pelos estudantes do 2º do curso de direito da JK Anhanguera, com o tema “20 anos da Constituição Federal”, onde foi discutida a necessidade de uma reforma constitucional e da revisão dos textos que compõem a carta-magna do país. E para encerrar com chave de ouro, a coordenadora do curso, Roberta Lemos, discursou sobre a evolução das forças de segurança pública.

 Veja as fotos do evento!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: