Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Pódio verde e amarelo: Ricardo e Emanuel levam o troféu

Posted by Da Redação em 27 de abril de 2009

 Por Graciliano Cândido

 

 

 

Pódio 100% brasileiro

Pódio 100% brasileiro

 

Um dia depois da dupla brasileira Juliana e Larissa conquistarem o título feminino na etapa brasiliense do Circuito Mundial de vôlei de praia foi a vez de Ricardo e Emanuel subir no lugar mais alto do pódio. A disputa realizada na manhã deste domingo (26) na Esplanada dos Ministérios foi contra a dupla brasileira Harley e Alison por 2-0 (22-20, 21-19).

 


Emanuel conta que não foi fácil consegui o título contra a dupla brasileira. “Foi difícil achar um estratégia contra eles, mas a nossa experiência auxiliou”, explica Emanuel.

O Governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e o vice Paulo Octávio estiveram presentes para entregar as medalhas aos campeões. Em entrevista, o Governador Arruda ficou muito satisfeito com o evento ser realizado na cidade, pois traz uma boa visibilidade para a Capital do país. Ele planeja que o Governo ajude o jogador de Brasília, Harley. “Nós queremos que o GDF ajude o Harley”, completa o Governador.

 O duelo desse domingo, reuniu mais de 4 mil pessoas  que lotaram as arquibancadas na arena montada na Esplanada.

 O jogo 

 

 

Brasil (ricardo e Emanuel -Amarelo) contra Brasil (Harley e Alison - Verde)

Brasil (ricardo e Emanuel -Amarelo) contra Brasil (Harley e Alison - Verde)

A dupla campeã saiu na frente no 1º set até o 8º ponto, mas Harley e Alison não deixaram por menos e viraram o jogo por 10-8. Depois disso, o placar foi apertado, cada ponto bem disputado, até que Ricardo e Emanuel fecharam em 22-20.

 O 2º set foi diferente, Harley e Alison saíram na frete até a metade desse set, até que o brasiliense sofreu uma entorse no dedão do pé direito e teve de ser atentido pela equipe médica. Depois da contusão, o desempenho da dupla caiu e Ricardo e Emanuel fecharam a partida em 21-19 com um bloqueio do Harley de 62,5 Km/h. Bola fora e ponto vitória pra Ricardo e Emanuel.

O melhor jogador do circuito foi Emanuel, ele disse que ficou surpreso com o título. “Eu estava conversando com o Ricardo e ouvi anunciando meu nome”, afirma o melhor jogador do circuito. Ontem, Emanuel teve uma torcedora mais que especial. A jogadora de vôlei Leila estava assistindo cada lance do esposo. Ela não se continha e vibrava a cada ponto e ficava brava quando o marido deixava de marcar. Já no domingo, Leila não foi vista pelo circuito.

 

 Juliana e Larissa 

 

 

Juliana e Larissa são as campeãs do Circuito Mundial de Vôlei

Juliana e Larissa são as campeãs do Circuito Mundial de Vôlei

 O jogo feminino teve início às 09:30hs  desse sábado (25) na mesma arena montada na Esplanada dos Ministérios. As brasileiras, deram o troco nas norte-americanas Ross e Boss por 2-0 ( 21-18, 21-18). Vale lembrar que na quinta-feira a mesma dupla americana havia derrotado as brasileiras Juliana e Larissa. Juliana diz que a derrota na quinta-feira serviu de lição para a conquista nesse sábado.

As americanas marcaram forte, com saques e bloqueios bem velozes. Para conquistar o 12º ponto do set, teve até inspiração no futebol. Juliana foi buscar a bola com o pé e marcou mais um ponto e levantar o público que foi ao delírio.

Dez meses depois do rompimento do ligamento do joelho direito, Juliana mostra pra que veio. Fez bonito no jogo e se destacou. Juliana foi eleita a melhor jogadora da competição. A dupla composta por Juliana e Larissa só tem a comemorar, além de vencer o Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesse fim de semana, elas carregam diversos títulos como a dupla tricampeã no Circuito Banco do Brasil (2005/06/07) e a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007). “Estou com sentimento de dever cumprido, de alma lavada”, Diz Juliana em relação a vitória em cima das norte-americanas, o troco.

Juliana e Larissa embarcaram no sábado direto para Xangai, na China. Elas disputam a segunda etapa da temporada 2009 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia que será realizado a partir da próxima terça-feira (28).

 Homenagem

 

 

Sandra Pires foi homenageado por Ari Graça da Federação de Vôlei

Sandra Pires foi homenageado por Ari Graça da Federação de Vôlei

Sandra Pires foi lembrada novamente nas areias da Capital Federal. Sandra foi a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro olímpica – ao lado de Jacqueline em Atlanta em 1996.

Ainda muito jovem, com 35 anos, Sandra decidiu dar um ponto final a rotina de treinos, torneios e viagens. “São 15 anos de dedicação ao circuito profissional, e agora chega a hora de parar”, diz Sandra. No sábado (25), Sandra foi homenageada por Ari Graça da Federação de Vôlei e o público aplaudi de pé a despedida da grande jogadora que representou o país em diversas competições.

 

 

 

 

 

Larissa foi a mais animada, chamava a galera para participar, levantava a galera nas arquibancadas, já Juliana, foi mais centrada e reservada. Juliana diz que jogar todo mundo sabe, mas destaca que ela e a Larissa sabem o caminho da vitória.Com a conquista, a dupla é recordista de medalhas de ouro e também de títulos na competição que já soma a 33º vitória no Circuito Mundial. Como prêmio, a dupla leva para casa em dinheiro R$ 70 mil.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: