Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

PHN 2009 atrai mais de mil pessoas

Posted by Da Redação em 1 de julho de 2009

Por Graciliano Cândido

Foto: Graciliano CândidoJovens de diversas cidades satélites do Distrito Federal e também de outros estados como Tocantins e Goiás se reuniram nesse sábado (27) no Colégio Militar do DF para participar do Por Hoje Não vou mais pecar. O evento, organizado pelo grupo Canção Nova da igreja católica reuniu cerca de 1500 pessoas. Diversas discussões sobre temas do cotidiano dos jovens, como o uso de drogas, alcoolismo, assim como a fé e união entre os povos.

No sábado pela manhã, o cantor Dunga, falou sobre o amor e a união entre as pessoas no mundo atual. Tiago Alves, morador de Taguatinga – TO veio junto com o grupo Jovens sarados da sua paróquia. Cerca de 20 jovens de Tocantins organizaram a excursão e chegaram a Brasília à meia-noite de sexta-feira. Para Tiago, a pregação do Dunga é muito importante para levar de ensinamento tanto para os amigos e também para sua família.

Quem resolveu ficar no espaço no horário do intervalo do almoço, pode aproveitar para comer com os amigos no local que disponibilizou refeição aos participantes do evento.

No período da tarde, foi a vez de Tarcísio Oliveira de Montes Claros – MG fazer a sua pregação. Ele contou o envolvimento com as drogas quando era jovem. Segundo ele, os amigos ofereciam a cocaína para conseguir conquistar uma mulher. “O dinheiro do lanche usava para comprar cocaína”, conta Tarcísio para o auditório lotado de jovens.

Tarcísio Oliveira durante pregação sobre o uso de drogas

Tarcísio Oliveira durante pregação sobre o uso de drogas

Com o tempo, o vício foi ficando mais grave e passou a usar entorpecentes diariamente. Teve um momento de sua juventude que experimentou chá de cogumelo. O efeito é praticamente instantâneo  e produz alucinações.

A partir do momento que começou a se dedicas mais a igreja, o vício foi embora e se sente uma pessoa renovada. “Eu estou aqui pela misericórdia de Deus”, completa.

Para a estudante Luana dos Anjos da Paróquia Imaculada Conceição de Formosa – GO,a  palestra tocou em muitos corações que estavam assistindo o depoimento de Tarcísio. Ela e seus amigos do grupo Encontro de adolescentes com Cristo ficavam atentos a cada instante da apresentação. “Se Deus dá a vida, não podemos desperdiçar com coisas fúteis”, completa a estudante do Ensino médio em Formosa, Goiás.

Dunga

O cantor Dunga é peça importante nesse tipo de evento para fazer shows no evento. O cantor marcou presença fazendo pregações e também fez um show no sábado a noite. Ele conta que há 11 anos esteve percorrendo 22 países fazendo pregações para pessoas de todas as idades. “Cada vez a gente fica com mais ânimo”, conta. Em entrevista ao Jornalista Diego Amorim da Rádio Nova Aliança ele disse que é uma grande satisfação e responsabilidade dizer Não ao pecado. “Trabalhar com a juventude nos contagia”, afirma.

A noite, foi realizado o show com o Dunga que cantou os grandes sucessos da sua carreira. Já no domingo, teve duas pregações com o Dunga no período da manhã e a tarde teve adoração e para encerrar o evento, aconteceu a Santa Missa celebrada pelo padre Delton Filho.

Anúncios

Uma resposta to “PHN 2009 atrai mais de mil pessoas”

  1. Samuel said

    Adorei esse site vou indicar para meus amigos, Para quem gosta de discussões sobre futebol pode acessar o http://www.futebolforum.co.cc

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: