Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Ah se meu fusca falasse…

Posted by Da Redação em 2 de julho de 2009

Por Graciliano Cândido

Foto: Graciliano CândidoConversível, baja, drift, off – road são alguns dos modelos de fuscas existentes no Brasil. Criatividade é o que não falta aos seus proprietários que não poupam acessóros quando o assunto é personalizar o “filhote”.

No último domingo (28), os brasilienses puderam ver essas raridades reunidas nas ruas da cidade. A carreata comandada por fuscas saiu do Parque da cidade com destino ao Taguatinga Shopping. Mais de 50 veículos participaram do evento comemorativo aos 50 anos do fusca no Brasil. Muita gente ficou atento as raridades, até mesmo quem trabalhava nos postos de combustível ao longo da EPTG enchia os olhos quando viam os carros. Os batedores do BPTran – Batalhão de Trânsito acompanhou todo o percurso para organizar o trânsito e evitar transtornos.

 

Clube do Fusca

O clube do fusca e antigos do Distrito Federal, reúne mais de 500 associados e os encontros acontecem todo primeiro sábado de cada mês no estacionamento 11 (Carrera) do Parque da cidade. Os encontros são tradicionais há mais de 20 anos. De acordo com o Presidente do Clube do Fusca Carlos Henrique, participar do grupo é uma grande satistação. Carlos entende bem de fuscas, atua como presidente no clube há 9 anos e compartilha conhecimento com os demais amigos. Carlos explica que a partir desses encontros, a memória da história do Brasil é lembrada. “O intuito dos encontros é valorizar a conservação dos fuscas”, afirma.

Bate-papo, discussão e “causos” dos antigos são compartilhados entre os associados no encontro que é considerado uma reunião de amigos.

O Clube, não tem nenhum fim lucrativo e precisa de patrocínio para a realização de eventos. Quem tiver interesse pode entrar em contato com o presidente do Clube por meio do telefone 8532-0033 (Carlos Henrique).

Veja imagens da Carreata – Fotos: Graciliano Cândido

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caso necessite de alguma das fotos, entre em contato conosco na coluna QUEM SOMOS.

Anúncios

3 Respostas to “Ah se meu fusca falasse…”

  1. […]  Ah se meu fusca falasse… […]

    Curtir

  2. […] A saída da carreata está prevista para às 10hs, seguindo o trajeto pré-estabelecido conforme descrito no mapa ao lado. Em alguns pontos do percursos, haverá paradas para fotografar os veículos. O ponto final, será no estacionamento do Terraço Shopping no Cruzeiro, onde os veículos ficarão expostos ao longo do dia. (Clique aqui e veja a Carreata dos 50 anos do Fusca no Brasil). […]

    Curtir

  3. daniella said

    ah meu tio ja ama o herbie sem ele falar imagina so se ele falasse!!!
    mais com o tempo agente vai entendendo S2
    e ate amando tambem!!!!
    e a proposito meu tio eo carlos presidente do clube e as vezes eu ainda vou com ele nos encontros!!!
    o do dia 18 do ano 20008 foi massa de mais
    bye:DANIELLA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: