Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Conheça Brasília em 90 minutos

Posted by Da Redação em 19 de julho de 2009

Por Graciliano Cândido

Foto: DivulgaçãoA proposta é da empresa Catedral Turismo em parceria com a BrasíliaTur. O projeto chamado de City Tour existe há 3 meses e cerca de 100 pessoas participam diariamente.  A equipe do Notícias de Fato acompanhou esse passeio e trás os detalhes.

A partida foi feita na Torre de TV, havia cerca de 20 pessoas no ônibus que comporta 71. A maioria preferiu sentar na parte superior para ter uma vista privilegiada, pois o ônibus é conversível (sem teto) e proporciona uma melhor visão dos cartões postais.

Foi só chegar na Catedral  Metropolitana de Brasília (atualmente passa por reforma), que o ônibus lotou. Foram mais de 40 pessoas participaram do passeio.

Para Mayra Vidal, diretora executiva da Catedral Turismo, o projeto surgiu com o objetivo de tirar a ociosidade dos turistas que vêem a capital federal e fazer com que eles conheçam os principais monumentos da cidade. “O público é bem variado, com turistas de todo o mundo e também pessoas de Brasília”, afirma Mayra.

Catedral metropolitana de Brasília

Catedral metropolitana de Brasília

No ônibus, um sistema de som traduzido em três línguas (inglês, espanhol e francês) fala sobre as curiosidades de cada ponto turístico. Além disso, durante o percurso dois funcionários orientam as pessoas. Ana Carolina Martins, estudante do 2º semestre de Letras é uma delas. A estudante conta que os turistas perguntam sobre os detalhes da cidade, e tem vontade de descer na Rodoviária e no Conjunto Nacional e Ana Carolina orienta os estrangeiros com muita atenção. Ela diz que esse trabalho é muito importante, pois é o uso da língua. “Os estrangeiros perguntam em outro idioma e eu posso ajuda-los”, explica a estudante.

Próximo a Ponte JK no Lago Sul, ninguém conseguiu deixar as câmeras fotográficas guardadas. Todos queriam levar uma imagem da ponte (uma das sete maravilhas do mundo) para casa.

No palácio da Alvorada foi a única parada, onde todos puderam descer durante 10 minutos para tirar fotos e ficar mais próximo da residência do presidente da república. A bandeira levantada significava que o presidente estava em casa e muitos ficaram na expectativa dele aparecer.

Para Iltes Resende moradora de São João Del Rey, Minas Gerais, a ponte JK foi o monumento que mais chamou sua atenção pela arquitetura empregada na obra. “Adorei o passeio, foi inesquecível”, observa Iltes.

SERVIÇO:

O City Tour funciona de terça a domingo sempre partindo da Torre de TV nos seguintes horários: 10hs, 11:30hs, 13hs, 14:30hs, 16hs e 17:30hs. O passeio custa R$ 15.00 por pessoa. Crianças menores de 07 anos e idosos não pagam.

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones: 9304-2107/ 9304-1346

Anúncios

Uma resposta to “Conheça Brasília em 90 minutos”

  1. panpum said

    muito bom!
    e o preço ta legal XD

    Brasilia é muito organizado, pra mim é chato .-.
    é tudo distante ==’

    nao gosto de la, mas desse jeito até fica legalzinho de conhecer 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: