Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

III Marcha nacional da cidadania pela vida em Brasília

Posted by Da Redação em 25 de agosto de 2009

Por Graciliano Cândido

Imagem: DivulgaçãoChega a Capital Federal a 3º edição da Marcha nacional da cidadania pela vida organizada pelo Movimento Nacional da cidadania pela vida – Brasil sem aborto. Eventos com este objetivo já aconteceram por diversos estados do país e levou às ruas mais de 100 mil pessoas que vestem a camisa contra o aborto.

Artistas brasilienses e nacionais apóiam a marcha. A escultora e presidente da Sociedade dos Artistas Plásticos de Brasília, Cléo Malta, ficou responsável pela idéia do carro alegórico que conduzirá os participantes do evento desde o Eixão Sul até a Esplanada dos Ministérios. Artistas da capital federal, resolveram doar 23 obras para serem vendidas, a fim de arrecadar recursos para a marcha.

No próximo dia 27, acontecerá a abertura da exposição no Casa Park. A abertura do evento será a partir das 19hs com um coquetel e contará com a presença de pintores, músicos e escultores.

O movimento

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto é uma organização que defende a preservação da vida, desde a sua concepção. Atua de maneira organizada por todo o Brasil, de maneira a pautar ações e argumentos por meio de pesquisas no campo da genética, embriologia, bioética e da legislação evidente. Lenise Garcia, professora do Departamento de Biologia Celular da UNB e presidente do Movimento, diz que o problema do aborto vai além de um problema de saúde pública. “Se temos 1,5 milhão de abortos, temos, no mínimo, 1,5 milhão de mortes”, exemplifica Lenise.

O movimento é contrário a liberação do aborto de anencéfalos (malformação grave caracterizada por ausência dos ossos do crânio, exceto pelo osso frontal, e inexistência dos hemisférios cerebrais), assunto tramita no Supremo Tribunal Federal desde 2004 e o julgamento está previsto para este semestre.

De acordo com pesquisa divulgada pelo IBOPE em 2005, 90% da população é contra a legalização do aborto. Em 2008, outra pesquisa feita pela Datafolha concluiu que 68% dos entrevistados não querem a mudança na legislação vigente.

SERVIÇO

– 27 agosto – 19h – Abertura da exposição no Casa Park

– 27 a 30 de agosto – Exposição no Casa Park

– 30 agosto – 15h – Concentração da Marcha, do Eixão Sul, altura da quadra 208

– 18h30 – Show da cantora Elba Ramalho

Veja o vídeo da Marcha

Contato: Movimento Brasil sem aborto

Tel: (61) 3345-0221

e-mail: brasilsemaborto@gmail.com

2 Respostas to “III Marcha nacional da cidadania pela vida em Brasília”

  1. […] III Marcha nacional da cidadania pela vida em Brasília […]

    Curtir

  2. […] Notícias de fato em III Marcha nacional da cidadania pela vida em BrasíliaGraciliano Cândido em Paróquia São Pedro se prepara para a Pentecostes 2009Aline em […]

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: