Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Fraude no Detran

Posted by Tatyana Medeiros em 2 de outubro de 2009

Por Tatyana Medeiros

Nessa última quinta feira (01/10), 25 pessoas foram presas após investigação de denúncias de fraude no Detran. Entre os detidos, 12 são funcionários do Detran e os outros são despachantes que intermediavam os serviços entre os motoristas e funcionários.

 

 A quadrilha vem sendo investigada, por falsificação de documentos e de adulterar pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Os valores obtidos pelas fraudes eram repartidos entre os servidores e despachantes. O preço dos serviços variava de cinquenta a dois mil reais.

No total, a Divisão Especial de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap) cumpriu 64 mandados de busca e apreensão. Alguns servidores foram presos em casa, e outros dentro do próprio Detran. 

De acordo com diretor geral da Polícia Civil, Cléber Monteiro, não havia apenas uma quadrilha, mas sim vários grupos especializados. Cléber disse ainda que as ações eram realizadas apenas de boca em boca, para despistar a polícia. 

 Os acusados vão responder por estelionato, formação de quadrilha e crimes contra a administração pública, e as pessoas beneficiadas com as fraudes, responderão por corrupção passiva. 

Além do DF outras unidades serão investigadas, a policia encontrou documentos de pessoas de Goiás, São Paulo e Ceará, nas casas dos funcionários envolvidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: