Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

“Nunca antes na história deste país”

Posted by Da Redação em 19 de novembro de 2009

Por Graciliano Cândido

Marcelo Tas e seu livro, em noite de autógrafos na livraria Cultura

Esse é o novo livro do apresentador do Programa Custe o Que Custar, Marcelo Tas. Depois de trabalhar no Castelo Ra-Tim-Bum, passar pelo Telecurso 2000 da TV Globo e atual apresentador do programa CQC da Band. Marcelo Tas, lançou ontem (18), o livro na livraria Cultura do Casa Park e tem como matéria-prima nas suas 167 páginas, frases do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A sessão de autógrafos começou às 19:30hs e foi terminar às 23:55h. Depois de atender todos os admiradores do seu trabalho, Tas, concedeu entrevista exclusiva ao Notícias de Fato. Marcelo, conta que a proposta do livro veio por meio do amigo jornalista Marcelo Duarte que apresentou frases ditas pelo presidente Lula. “Eu dormi com aquilo”, recorda.

O escritor conta que não quis fazer um livro com apenas frases esdrúxulas , engraçadas, por isso levou tempo até surgir as idéias e finalizar a obra. A idéia do livro, veio a partir da seguinte situação: “O presidente  vive reclamando que não tem diploma, mas que o tornou presidente, passou a assumir todas as profissões do mundo a partir daí,  resolvi construir o livro”. O maior desafio na construção do livro foi a boca do presidente.”Ele não parou de falar, agente tentou fechar o livro várias vezes “, diz Marcelo que tinha projeto de publicar a obra em setembro.

Segundo o autor, a crise no senado, foi um dos momentos mais importantes para a obra, pois Lula começou a defender o Sarney, o Collor e o Renan. “Esse livro está acontecendo agora”, lembra. Marcelo diz que foi uma dificuldade muito grande finalizar o livro por conta da dinâmica do ano que foi muito quente politicamente. Mesmo com a grande movimentação na política Brasileira, o livro teria que ser finalizado antes da campanha política para ter uma durabilidade, com define o autor.

Em suas 167 páginas, a obra mostra “as faces” do presidente Lula nos dois mandatos (8 anos) do presidente. “Tem muitas frases do primeiro mandato que as pessoas já se esqueceram o que estava acontecendo”. Tas explica que apesar de ser um livro de humor, há contextualização do assunto para refrescar a memória as pessoas. “Tem um capitulo somente do mensalão, onde mostra o método teflon de advocacia (aquele que nada ganha ). O Lula  advogado tem tudo a ver com o mensalão “ afirma.

Parte Preferida

Perguntado a parte que mais gosta do livro, Marcelo Tas responde com rapidez, “Metamorfose ambulante, é meu capitulo preferido. Porque é o DNA do LULA que tá sempre mudando, tem a sabedoria de saber os movimentos da política e, enfim dos próprios companheiros dele”, destaca.

Tas comenta que o presidente está super vivo e o partido (Partido dos Trabalhadores) esta destruído e ele acredita que é uma sabedoria política que soube se deslocar de uma parte muito “daninha“ (planta considerada erva daninha e nasce espontaneamente em local e momento indesejado). “O Lula não teve nenhuma pena de abandonar o passado dele para sobreviver”, analisa. “Ele é um cara que conseguiu fazer coisas que ninguém tenha feito antes”, completa.

 

 

 

Fãs

Muita gente aproveitou para comprar o livro e ter a obra autografada pelo Marcelo Tas. Teve gente que chegou bem cedo para conquistar o primeiro lugar na fila, como foi o caso da moradora do Sudoeste, Emanuelli Pires, 22 que chegou a Livraria às 15hs.”Cheguei cedo para conseguir o autógrafo e chamar a atenção dele”, diz a primeira colocada da fila.

Tas chegou às 17hs, porém o atendimento dos fãs iniciou-se apenas às 19:30hs e isso não desanimou a fã. “Acompanho o trabalho dele desde o Castelo Ra-Tim-Bum”, observa. Senão bastasse o autógrafo, Emanuelli conversou com Tas e combinaram sair para conversar com mais tranquilidade depois do evento. “Aproveitei e comecei a ler o livro. Já li quase metade do livro”, conta Emanuelli por volta das 22hs. Segundo ela, o livro é muito bom e o humor não é agressivo, é divertido. Ao final, ambos conversaram sobre diversos assuntos da carreira do artista.

3 Respostas to ““Nunca antes na história deste país””

  1. Fábio Zen said

    Conheci esse careca há quase vinte anos,na revista Casseta e Planeta(pré-Globo)sempre na linha do humor inteligente-sagaz-crítico,bom e pelo que parece a mídia e o publico demorou um pouco para reconhecer o talento do cara!

    Curtir

  2. Emanuelli said

    Ahhhhhhhhhhh Eu amei conhecer o Tas.. É uma grande honra ter estado lá neste momento tão marcante na vida dele…

    Ótima reportagem!

    Curtir

  3. Gabrielli said

    Karacaaas Essa é ah minha irmã na foto.!
    Lindissimos.! Parabéns Pelo livro Tas.
    =)

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: