Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

André Valadão encerra a festa Marcha para Jesus, comemoração que antecipou o dia do evangélico.

Posted by Tatyana Medeiros em 30 de novembro de 2009

André Valadão

Por Tatyana Medeiros

Evangélicos de todo o DF participaram da Marcha para Jesus, realizado neste sábado (28). O evento começou às 14h, com uma marcha que seguia do Palácio do Buriti até a Esplanada dos Ministérios. Depois da caminhada os religiosos puderam assistir os shows das bandas gospel, Toque no Altar, Renascer Praise, Ao Cubo, DJ Alpiste, Código C, e o cantor André Valadão que deixou o palco a meia noite.

Apesar da divulgação da festa, poucos estiveram presentes. “Se fosse um show de música baiana ou funk, milhares de pessoas compareceriam ao evento, mas como é uma festa voltada para Deus poucos participaram”, relata Ismael Marques, que mesmo católico, fez questão de participar da festa evangélica. “Sou fã do André Valadão, além de ser um ótimo cantor, gosto muito das pregações que ele faz”, completa.

José Carlos, vendedor ambulante diz que esperava mais fiéis. “Vieram poucas pessoas, acho que foi por causa da antecipação da festa. Se fosse no dia do feriado teria com certeza mais pessoas”, afirma o vendedor.

De acordo com o Conselho de Pastores do DF (Copev) a festa foi antecipada para o sábado, para permitir que todos os religiosos pudessem participar da comemoração. Por se tratar de um feriado local, os órgãos federais funcionam normalmente na segunda e por isso deixaria de fora das comemorações boa parte dos evangélicos que trabalham no serviço público.
Paulo Henrique morador de São Sebastião, que também estava prestigiando o evento, disse que já passou da hora do dia do evangélico se torna feriado nacional. “Mais da metade da população brasileira é evangélica”, afirma o jovem.

O feriado do dia do Evangélico foi criado pela Lei Distrital nº 893/95.

Veja o clipe da música “Pela fé” do cantor André Valadão que recebeu o prêmio de melhor vídeo clipe do troféu talento 2009.

O que funcionará no feriado:

 
Shopping: Lojas abertas em horário normal, das 10h às 22h.
Metrô: Funcionará em horário normal, das 6h às 23h30. A tarifa será no valor de R$ 2.00.
Hospitais: Só abrem as emergências dos Hospitais Regionais das cidades. Ambulatórios e Postos de Saúde não funcionam. Serviço retorna na terça-feira (1/12).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: