Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Brasília é sede da última etapa da Fórmula Truck 2009

Posted by Da Redação em 10 de dezembro de 2009

Por Graciliano Cândido

Os caminhões já invadiram a capital federal desde o início da semana para participarem da última etapa da Fórmula Truck em 2009. A disputa é grande para conquistar a categoria mais popular do automobilismo brasileiro.

Valmir Benavides, piloto da equipe Volkswagen é o líder do campeonato com 161 pontos  e logo atrás vem o seu companheiro de equipe Felipe Giaffone com oito pontos de diferença. Ambos estão otimistas em conquistar o título, apesar de não terem ganhado no traçado de Brasília nos últimos anos.

A briga deve ser feia no próximo fim de semana, pois Wellington Cirino (campeão de 2009 na etapa de Brasília) e seu parceiro de equipe Geraldo Piquet não vão deixar por menos. Geraldo (atual vice-campeão da categoria), tem um motivo maior para ganhar esse título. O Autódromo de Brasília leva o nome de seu pai – Nelson Piquet. O piloto garantiu que vai dedicar ao máximo e fechar o ano com mais uma vitória. “Correr em Brasília é uma vitória”, afirma.

O Circuito

Os caminhões da Fórmula Truck utilizam o anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Circuito que tem 2.919 metros de extensão. São quatro curvas para a direita e longos trechos de retas que fazem os caminhões chegarem aos 230 Km/h. Geraldo Piquet, explica que na pista de Brasília é fundamental dar atenção aos freios, pois apesar das longas retas, os pontos de freadas são bem fortes.  “Se estiver muito calor, é preciso cuidar do motor para evitar uma quebra”, destaca.

Serviço:

Fórmula Truck 2009 etapa Brasília

Data: 11 e 13 de dezembro

Local: Autódromo Internacional Nelson Piquet

Clique aqui e veja os pontos de vendas de ingressos.

Matérias relacionadas:

Etapa final da Fórmula Truck agita Brasília

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: