Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Entorno recebe iluminação pública

Posted by Da Redação em 13 de dezembro de 2009

Por Graciliano Cândido

Prefeito Célio Silveira durante discursoUma das vias mais perigosas do Brasil, a BR-040, receberá iluminação pública. A obra será feita por todo o trecho da BR que corta o trecho do município de Luziânia (desde o Valparaízo até o trevo de Luziânia). Ao todo, serão 17 quilômetros de iluminação pública que vai promover maior segurança aos motoristas que passam pela via e para os pedestres que fazem uso das paradas de ônibus durante a madrugada e no período noturno. Na última quinta-feira (10), foi assinada a Ordem de serviço para dar início às obras.

O evento, contou com a presença de vereadores, deputados e do prefeito de Luziânia Célio Silveira e o vice. Cerca de cem pessoas acompanharam a cerimônia que ocorreu no Distrito do Jardim Ingá que abrange 24 bairros goianos. O morador José Leoni Ferreira de Lima que mora no local há oito anos, a obra vai trazer mais segurança para a comunidade. “Para nós (moradores), é tudo de bom”, avaliou Leoni.

Em entrevista exclusiva ao Notícias de Fato, o prefeito disse que além da segurança que vai melhorar para a população, também vai promover mais comodidade para os motoristas que vem do Distrito Federal todos os dias. “A prefeitura de Luziânia economizou e juntou recursos para que se fizesse essa iluminação da BR-040”, observou Célio.

Toda a comunidade do município de Luziânia será beneficiada com a iluminação. Tanto os motoristas, como quem passa pela via a pé ou de bicicleta. “A Polícia também será beneficiada, pois com iluminação, ajuda muito a segurança”, destacou.

O vereador Carlos da Liga (PTB) disse que a obra é um sonho que se torna realidade. “Tanto os motoristas como os pedestres serão livres de alguns acidentes ou atropelamentos que acontecem devido a escuridão”, disse o vereador.

Projetos

Além das obras de iluminação pública o prefeito garantiu inaugurar outras obras para promover melhor qualidade de vida para os moradores do Entorno. “Serão inaugurados três postos de saúde. Assim que terminar o período de chuvoso, vamos iniciar uma grande quantidade de asfalto na região, duplicar avenidas e já temos o terreno para a construção do hospital materno infantil da cidade, enfim, obras que vão trazer muitos benefícios e melhorar a qualidade de vida dos moradores do município”, completou o prefeito.

Jardim Flamboyant

Crateras espalhadas por todo o bairro/ Julho de 2009A nossa equipe de reportagem recebeu diversas reclamações sobre os problemas que os moradores do Bairro Jardim Flamboyant enfrentam. A nossa equipe foi até o local no mês de julho e constatou diversos problemas, clique aqui e veja a reportagem completa. Depois de cinco meses que a nossa equipe foi até o local, os problemas aumentaram com a chegada das chuvas. Os buracos estão imensos e dificulta o acesso de veículos, principalmente de prestação de serviços: viaturas de polícia e ambulância médica.

O prefeito garantiu que após as chuvas, a prefeitura vai realizar os trabalhos. “Assim que tivermos no período de seca, a prefeitura não só no Jardim Flamboyant, mas em todos os parques que necessitam de asfalto a prefeitura vai chegar com asfaltamento nos cem bairros da nossa cidade”, garantiu o prefeito. A equipe do Notícias de Fato vai acompanhar os R$ 15 milhões que serão investidos em asfaltamentos dos bairros de Luziânia, como disse o prefeito Célio Silveira em entrevista.

Saiba mais:

Entorno sofre com a falta de infra estrutura

5 Respostas to “Entorno recebe iluminação pública”

  1. Guilherme said

    Agora sim vai aumentar a segurança em nossa BR, vamos ver se a palavra sai do papel.

    Curtir

  2. Jea C S Venâncio said

    MAIS IMPORTANTE Q A ILUMINAÇÃO E A DUPLICAÇÃO, AVENIDAS LATERAIS, VIADUTOS E PASSARELAS.

    Curtir

  3. Jea C S Venâncio said

    ISSO EVITARIA Q AS PESSOAS NECESSITASSEM USAR A RODOVIA PARA TER ACESSO AO OUTRO LADO DA CIDADE, OU PARA PEGAR ONIBUS !!!

    AGORA O PIOR SAO OS MOTORISTAS E PEDESTRES EMBREAGADOS QUE USAM COM FREQUENCIA A RODOVIA, CRIANÇAS Q ATRAVESSAM DE BICICLETA SEM ATENÇÃO ALGUMA, E MUITOS OUTROS IRRESPONSAVEIS !!!

    Curtir

  4. Pelo que vi na br 040 um pequeno trecho de 3,5 km do Valparaiso – Go ficará sem iluminação, pois a divisa dos dois municípios vai até a faculdade Unidesc, e a prefeita ainda não nos posicionou nós moradores desta área que vai desta faculdade citada até o shopping sul, que vergonha uma br com cerca de 60 km de Brasília até Luziania quase toda iluminada ficando apenas um trecho esquecido.

    Curtir

  5. […] Há poucos meses foi inaugurada iluminação ao longo da BR-040, que liga a Cidade Ocidental ao trevo de Luziânia. Clique aqui e veja a matéria completa. […]

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: