Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Em Defesa do Meio-Ambiente

Posted by Da Redação em 19 de dezembro de 2009

Por Vinícius Ferreira

Nosso país vive um clima de expectativa econômica nunca antes pensado. A palavra do momento é desenvolvimento. E aí mora o perigo para o meio ambiente.  Será possível o desenvolvimento econômico e a defesa ao meio ambiente caminharem juntos? A história dá sua contribuição e aponta que uma dessas correntes foi esquecida em detrimento da outra e todo mundo já sabe qual foi.

No Brasil, esse debate continua e a tendência é que para as próximas eleições essa polêmica se acentue, principalmente entre duas candidatas: Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT). A primeira se destaca pela limpa e cativante biografia política e pela defesa do meio ambiente. A segunda é sinônimo de progresso, continuidade e tem claramente uma postura menos radical em relação a defesa do meio ambiente do que a outra.

Há pontos importantes a serem analisados entre as candidatas. Enquanto Marina é por enquanto apenas uma incógnita, Dilma é a candidata de Lula e tem uma base aliada calejada e resistente, principalmente após o acordo firmado com o PMDB.

Essa relação de progresso e meio ambiente ainda precisa ser bastante estudada. Que venha o ano que vem e as eleições e a consciência de nós cidadãos para que analisemos quais as melhores propostas para o Brasil.

Não sejamos nós tão subdesenvolvidos quanto os companheiros do hemisfério norte (europeus), que já acabaram com seus recursos naturais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: