Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Um próximo ano melhor para todos

Posted by Da Redação em 29 de dezembro de 2009

Por Vinícius Ferreira

 Em muitos aspectos perdemos a questão do durável, do pra sempre. O nosso atual nível de consumo deixa isso bem claro. Há uma infinidade de bens descartáveis ou/e com pouca duração. Talheres, copos e pratos, roupas, calçados, barbeadores, etc e tal.

 Aliás, nesse sistema capitalista o consumo é o grande referencial para se medir uma economia.  Os enormes ajuntamentos em feiras e shopping e centros comerciais em geral podem explicar o grau de aprovação nacional do governo Lula (que ultrapassa em muito os 60%).

 Há datas que precisam existir para a funcionalidade do país. O natal é uma delas. Imagine um fim de ano com cara de agosto, sem feriado, sem presentes, sem exagero, nem ceia. No interessante espírito de liberdade, igualdade e fraternidade que tende a aparecer nos restícios de ano, geralmente, comemos mais, conversamos mais, ficamos mais felizes, de bem com a vida e gastamos mais.

 O brasileiro merece o exagero do final de ano. São muitos dias de trabalho e ônibus lotado e madrugadas, e violência e falta de moradia, mas sempre há essa altura vem a esperança de um próximo ano melhor. Então que venha um ano melhor para esse povo incontestavelmente feliz e que se alegra com tão pouco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: