Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Saidão de fim de ano

Posted by Tatyana Medeiros em 30 de dezembro de 2009

Por Tatyana Medeiros:

Cerca de 1.000 presos e 173 adolescentes recolhidos nos centros de internação socioeducativos foram beneficiados pelo saidão de final de ano. O primeiro benefício concedido aos detentos foi no dia 24 de dezembro. Eles saíram às dez horas da manhã para comemorar o natal com a família, e retornaram às sete horas da noite da segunda feira (28). Já no saidão de ano novo, os presidiários sairão no dia 31 de dezembro e retornarão no dia 4 de janeiro.

De acordo com a lei de Execuções Penais  7.210/84 o benefício tem o objetivo de ressocializar de presos. Tem direito ao saidão os presos que cumprem pena em regime semi- aberto e que tenham autorização para saídas temporárias, como os que trabalham fora da prisão. Além dos detentos que apresentam bom comportamento.

Os presidiários que são beneficiados devem seguir alguns requisitos. Não praticar crimes, ficar em casa depois das seis horas da noite, ter bom relacionamento com a família, não beber e não usar entorpecentes, não andar acompanhado de outros internos ou ex-internos. Também é preciso portar documentos de identificação e retornar ao presídio no dia e hora determinados. A punição para quem descumprir uma das regras é a perda do benefício. Segundo  dados da secretaria de Segurança Pública, no ano passado dos 1.041 internos que tiveram direito à saída temporária, 18 não retornaram ao presídio.

Dos 173 adolescentes que foram liberados neste natal, 59 ainda não retornaram a casa de detenção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: