Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Estilista do Guará satisfeita com sucesso fora do país

Posted by Da Redação em 8 de janeiro de 2010

Por Graciliano Cândido

Lívia Nepomuceno (E) e Alzira Milhomem (Foto: Graciliano Cândido/NF)

A estilista Alzira Milhomem, trabalha no ramo desde os 13 anos de idade, no Guará está há 4 anos. A habilidade em costurar foi descoberto quando houve a necessidade de ajudar nas despesas de casa, pois perdeu o pai quando pequena na sua terra natal, Paraíso do Norte – TO. “Costurar pra mim é tudo”, observa Alzira. Atualmente, toda a família (esposo e filhos) trabalha na empresa, mas a tarefa de produzir as roupas fica por conta de Alzira, os demais atuam no atendimento e administração da empresa.

Miss Hispanoamericano

Lívia Nepomuceno, 23 anos, é prova do belo trabalho desenvolvido pela estilista. Lívia foi a 2º colocada no Miss DF 2009 e terceira no Miss Mundo e Miss Hispanoamericano (realizado no final de outubro na Bolívia). Nos dois últimos eventos, a modelo vestiu roupas da estilista guaraense. A Miss diz que conheceu o trabalho da estilista, gostou e resolveu ser cliente. “A tia resolveu comprar a briga. Trabalhou dia e noite”, afirma Lívia sobre os vestidos produzidos para os desfiles.

A modelo de Brasília, foi a única a representar o Brasil no Miss Hispanoamericano. Ficou entre as sete finalistas e contente em ter conquistado o terceiro lugar. Lívia, diz que muitas concorrentes ficaram interessadas em saber a estilista que fez todos os vestidos, mas a brasileira preferiu não informar para não perder a exclusividade. “Depois do concurso posso falar”, brincou com as concorrentes.

Lívia participa nesse ano Miss Tourism Queen no Japão (Foto: Graciliano Cândido/NF)

Além do vestido apresentado na grande final do evento feito a partir de tafetá de seda, renda e musselini de seda pura, Alzira produziu outras peças para a  modelo usar nos dez dias que ficou na Bolívia. No total, foram produzidos 11 vestidos em 20 dias. “Eu trabalho muito rápido. Dependendo do dia, consigo fazer dois vestidos”, garante Alzira. Mesmo sem ver as peças, Lívia estava confiante. Ela diz que não foi necessário fazer nenhuma prova de roupa. “Quando vou vestida com as roupas feitas pela Alzira, me sinto segura. As roupas caem como uma luva”, diz a Miss.

A estilista explica que é natural, observa a pessoa, o estilo de roupa que veste e a partir daí, procura fazer as peças para agradar o cliente. “Deus me deu esse dom e tenho a percepção no que fica bem e o que a pessoa vai gostar”, detalha. Com 30 anos de profissão, Alzira está satisfeita em vestir modelos que a representam fora do país. “Me sinto realizada”, destaca.

Novos projetos

A modelo brasiliense, está otimista e espera bons resultados nesse ano. Foi indicada e participa do concurso Miss Tourism Queen (evento que está entre os cinco mais importantes concursos de beleza do mundo). O desafio é maior, pois são mais de cem candidatas de todo o mundo e tem duração de um mês, ou seja, 30 dias longe da família e amigos. “Dá muita saudade, é cansativo e muito puxado”, relata. Mesmo assim, Lívia, procura aproveitar da melhor forma. ”Quando vou para um concurso como este, procuro ficar tranquila, fazer novas amizades e adquirir novas experiências”, completa.

Saiba Mais:

Entrevista Lívia Nepomuceno Miss Sudoeste 2009

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: