Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Falemos de outras coisas

Posted by Da Redação em 23 de janeiro de 2010

Por Vinícius Ferreira

Falemos de coisas boas. De assuntos que nos dêem esperança, paz e alegria de viver. Momentos de reflexão são necessários, mas vejo que eles já foram mais do que suficientes nesse caso Haiti.

Estamos no mundo da informação. Informamos-nos por meio dos meios de comunicação o dia inteiro, mas no final chegamos a alguma reflexão? O que essa informação resultou? Qual foi a diferença de sabermos do terremoto no Haiti?

É importante sabermos para poder ajudar e nos conscientizar, por isso, a imprensa tem esse papel de intermediária. Mas temos uma tendência a sermos atraídos pelas más notícias e é por isso que a imprensa explora esse tipo de conteúdo até a última possibilidade.

O Jornal Nacional falou uma semana sem parar do Haiti, até que cansou. Não quero entrar nos méritos de quem escolheu parar e por que, ou com que julgamento, mas quero agradecer, porque na noite de segunda-feira milhares de pessoas não comparam o sofrimento de um país.

Acho que ninguém merece ter sua dor explorada, vendida a milhares de pessoas. E quem compra isso? Nós. Os que escrevem, que lêem, os que, já com quase duas semanas, ligam a TV para acompanhar o Haiti e os que não reclamam dessa cobertura.

Se a imprensa continua falando é porque ainda enxerga (ou pensa que enxerga) interesse social. Deixo meu desabafo e repúdio (não ausente de culpa) a esse tipo de cobertura. Como um outro blogueiro diz: vida que segue!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: