Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Samba-rock vem ganhando espaço

Posted by Da Redação em 27 de janeiro de 2010

Por Graciliano Cândido

Foto: Divulgação

A dança que consiste na mistura dos movimentos do rock in roll com os passos do samba de gafieira teve grande repercussão entre a década de 1960 e 1970 nas casas noturnas de São Paulo. Recebia o nome também de: sambalanço, swing, rock samba e finalmente samba-rock.


Atualmente, esse estilo de dançar não tem tanta representatividade como nos anos de ouro do samba, mas os poucos artistas que trabalham com esse ritmo agrada muitas pessoas adeptas de aproveitar uma noite com um bom parceiro (a) de salão.

O Cantor e músico Thiago Correa, vive o samba-rock desde criança. Hoje, faz muito sucesso junto ao público e foi convidado para participar da gravação do CD da Lily Allen. Thiago acredita que o Samba-rock seja a “Legítima cena underground da Cultura Brasileira”, que atualmente acontece nas principais metrópoles do mundo. No Brasil, o Samba-rock sobrevive com força em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Confira entrevista exclusiva do cantor ao Notícias de Fato

Notícias de Fato: Conta para a gente como foi a sua adolescência até encontrar com a música.

Thiago Correa: Comecei a tocar com 8 anos, então a minha adolescência sempre teve a música junto. O que acontecia era o “medo” que qualquer pai e mãe tem sobre o futuro do filho. Mas logo eles viram o quão empreendedor eu estava sendo e me deixaram seguir o meu caminho. Escolhi o samba-rock porque vi nele uma oportunidade de sair do Brasil. A única coisa que eu tenho a oferecer pra estrangeiro é minha brasilidade. E desde criança ouvi esse tipo de som: Bebeto, Dema, Luiz Wagner, Jorge Ben.

Notícias de Fato: Qual o segredo desse sucesso?

Thiago Correa: Acredito que o segredo, até agora, tem sido a autonomia e pró-atividade. Eu chuto, cabeceio, sou da defesa. E isso me dá autonomia para acertar e errar por mim próprio.

Foto: Divulgação

Notícias de Fato:

como você recebeu a notícia quando foi convidado para participar da música da cantora inglesa Lily Allen?

Thiago Correa: Na verdade ela disponibilizou em seu site todas as vozes (acapella) de seu CD e liberou para remixes. Todos ou quase todos fizeram aquele remix de sempre: Dance, House, Eletro. Eu preferi o samba e deu no que deu. Acabei indo pra Londres e conhecei o pessoal da Curve Music uma outra gravadora que acabei assinando contrato.

Notícias de Fato: Qual seu maior sonho?

Thiago Correa: Viver das minhas músicas e ser reconhecido como um bom autor, cantor, intérprete e produtor Brasileiro.

Notícias de Fato: Quais as metas para 2010?

Thiago Correa: 2010 espero colher o que venho plantando e plantar mais pra colher em 2011.

Notícias de Fato: Pretende se apresentar em Brasília? 

Thiago Correa: Ano passado eu ia me apresentar na Universidade de Brasília, mas o show foi cancelado de última hora. Acredito que esse ano role.

Veja a versão da música Knock em out que o levou para Londres

Veja a sua música de trabalho: A grande preocupação

Clique aqui e veja mais notícias sobre Música

Deixe um comentário

 
