Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Calor da Peste

Posted by Da Redação em 5 de fevereiro de 2010

Por Vinícius Ferreira

Brasília 40º C.. Poderia ser este o refrão dos últimos dias. Fechamos a semana num calor como se diria no nordeste, de rachar! E de quem é a culpa? Nem a ciência sabe ao certo. Há um emaranhado de pesquisas a favor e contra responsabilizar o aquecimento global, efeito estufa, CO² e etc.

Às 2 da manhã, no silêncio da madrugada, escuta-se o som dos ventiladores ligados e as reclamações de quem não consegue dormir. Pouco sono e muita preguiça, noite mau dormida. Essas são apenas algumas consequências desse nosso tempo doido.

Estamos nas estações dos excessos, em que chuvas batem recorde e causam o caos. Com o calor não é diferente. E nós com ajuda tecnológica, nos adaptamos. De acordo com o Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) pelo quarto dia seguido o consumo de energia bateu recordem atingindo a marca de 70.654 megawatts (MW).

Só para contextualizar, segundo a ONS, a média nacional do ano passado foi de 50.643 MW por dia. Está é a consequência da nossa adaptação, com ventiladores, ar condicionados e climatizadores.

O Instituto de Nacional de Meteorologia (IMET) prevê mais calor por aí. De qualquer forma, como um outro blogueiro diria, vida que segue.. mas com um calor da peste!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: