Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Fotorreportagem: Parque de Águas Claras

Posted by Da Redação em 17 de fevereiro de 2010

Por Graciliano Cândido

Vegetação verde se mistura com os arranha-céus (Foto: Graciliano Cândido/NF)

A cidade é bastante privilegiada com um Parque ecológico localizado na Avenida Castanheiras-Centro, abrange as quadras 301, 104, 105 e 106 da cidade totalizando 95 mil hectares.

Diariamente o local recebe cerca de três mil visitantes, já nos finais de semana esse número chega a cinco mil. Para quem pensa que todas essas pessoas são da própria cidade, está enganado, a administradora do Parque, Maria Elba Lúcia, diz que moradores de Samambaia, Ceilândia, Guará, Taguatinga e Vicente Pires utilizam o espaço. “O que chama a atenção dos frequentadores é a estrutura. O parque possui parquinhos para as crianças, trilhas, quiosques e áreas de churrasqueiras”, explica a administradora.

A estudante de Direito, Karen Souza, 21, é apaixonada pelo parque e aproveita diariamente. Há 10 minutos de sua casa, na avenida Araucárias, Karen vai ao local a pé para caminhar e ter um contato mais próximo com a natureza. “O parque me traz uma sensação de liberdade. Adoro esse verde e o ar puro que encontro por aqui”, afirma a estudante. Segundo ela o que mais gosta é de correr passando por dentro da mata e jogar vôlei com os amigos.

A administradora do parque aproveita a oportunidade para sugerir parceria com as construtoras que atuam na cidade. Segundo ela, o parque é “vendido” como quintal ou área de lazer para os futuros moradores da cidade. Maria Elba Lúcia concorda com o espaço que é de todos, porém pede uma Parceria Público Privada por meio do projeto Abrace um Parque para a melhoria do local. “As construtoras poderiam muito bem fazer um conjunto de banheiros. Isso vai melhorar a vida de quem visita e melhora o local. O parque que é bom pode ficar excelente”, completa a Maria Elba.

Administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) desde sua fundação em 15 de abril de 2000, o parque é cercado de árvores frutíferas e árvores típicas do cerrado plantadas recentemente.

Veja mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Matérias relacionadas:

Fotorreportagem: Lago Paranoá

Fotorreportagem: Catedral de Brasília

Fotorreportagem: Torre de TV

Fotorreportagem: Ponte JK

Anúncios

5 Respostas to “Fotorreportagem: Parque de Águas Claras”

  1. […] Fotorreportagem: Parque de Águas Claras […]

    Curtir

  2. […] Fotorreportagem: Lago Paranoá « Notícias de fato em Fotorreportagem: Parque de Águas ClarasCarlos Eduardo em Mariane Mocaio é eleita Miss Brasília 2010ELIENE em Paula Fernandes, a […]

    Curtir

  3. Thais Galdino said

    Muito interessante a reportagem, bem detalhada, belas fotos na qual não poderia de deixar um elogio de minha parte. Parabéns pela produção, desde já agradeço.
    cordialmente Thais Galdino.

    Curtir

  4. […] Fotorreportagem: Parque de Águas Claras […]

    Curtir

  5. […] Fotorreportagem: Parque de Águas Claras […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: