Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Trânsito corriqueiro

Posted by Vinícius Ferreira em 12 de março de 2010

Por Vinícius Ferreira

Saída de casa: 7h, a rua já está clara, porém sem sol. Algumas pessoas caminham para o rumo da parada de ônibus e eu entro no carro, de carona é claro. O transito está intenso e como sempre as filas dos carros e a imprudência dos motoristas parecem não ter fim.

Veículos ultrapassando o congestionamento pelo acostamento, outros arriscam-se pela vegetação rasteira que fica para lá do acostamento. Buzinas nem tanto, mas o barulho das motos passando pelo corredor formado pelas faixas da pista incomoda qualquer um.

A fumaça expelida por ônibus e caminhões é um absurdo. Indignado com a fumaça uma frase é solta por alguém – esse caminhão sozinho acaba com o mundo – mesmo parado, o caminhão de pequeno porte e bastante sujo incomodava e obrigava outros veículos a mudarem de faixa ou andarem bem afastados dele.

Umas 60 pessoas (no mínimo) aguardavam ao lado do ônibus quebrado no acostamento, alguns pareciam conversar sobre a péssima situação a que estavam submetidos. Nesse momento, um outro veículo de transporte se aproximava, mas nem todos entrariam porque não havia espaço sobrando.

A viagem continuou e mais engarrafamento. Será um acidente? Carro quebrado? Que nada, para tristesa geral e morte da esperança é apenas o corriqueiro volume de carros na pista.

Chegada: 8:15, os colegas já estão trabalhando e a vida segue normalmente. O ciclo dessa caminhada no trânsito continua, não para e não melhora e “a gente vai levando”, como diz aquela bonita canção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: