Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Fotorreportagem: Torre de TV

Posted by Da Redação em 17 de março de 2010

Por Graciliano Cândido

Torre de TV (Foto: Graciliano Cândido/NF)

Os 224 metros de altura da Torre de TV chamam a atenção e atraem turistas encantados com as 378 toneladas de peso que compõem a estrutura em “ferragens”. Diariamente todos estão convidados a subir 75 metros desse monumento para apreciar a vista geral da cidade.

O local com mais de 40 anos é parada obrigatório para os turistas que chegam a cidade para conhecer o artesanato local e as comidas típicas de outras regiões do Brasil.

Feira

Instalada há mais de 40 anos, a feira é ponto de encontro da população do Distrito Federal e pessoas que vêem de outros estados e países. Os turistas podem conhecer o artesanato de Brasília e artigos de outros estados, se destacando para a culinária baiana com os famosos vatapás, acarajés, moquecas de peixe e ainda tem espaço para uma variedade de sabores de pastéis.

É possível encontrar ainda, roupas, artigos para o lar, decoração, calçados e muito mais. Nos próximos dias, a feira mudará de endereço, (Veja mais: Feira da Torre ameaçada) conhecida por ser instalada no mirante da torre, o Governo do Distrito Federal garante que até o aniversário da cidade (21 de abril) os cerca de 500 feirantes sejam transferidos para a parte inferior da torre, ou seja, em frente às antenas de televisão.

“Aqui é um ponto turístico. Sem a feira não tem nenhuma graça”, afirma a estudante de Direito Laryssa Vasconcelos, 18 anos.

O novo espaço prevê a instalação de 610 barracas em estrutura metálica, com piso de dentro dos boxes com concreto polido e por fora estampado. Duas alas serão destinadas para restaurantes, uma verdadeira praça de alimentação. Será instalado um conjunto de sanitários para proporcionar mais comodidade para o visitante e os artesãos que ali trabalham. A obra está orçada em R$ 15 milhões.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Matérias Relacionadas:

Fotorreportagem: Parque de Águas Claras

Fotorreportagem: Lago Paranoá

Fotorreportagem: Catedral de Brasília

Fotorreportagem: Ponte JK

6 Respostas to “Fotorreportagem: Torre de TV”

  1. […] Fotorreportagem: Torre de TV […]

    Curtir

  2. […] Fotorreportagem: Torre de TV […]

    Curtir

  3. […] Fotorreportagem: Torre de TV […]

    Curtir

  4. […] Fotorreportagem: Torre de TV […]

    Curtir

  5. […] Feira da Torre chama atenção dos turistas […]

    Curtir

  6. […] Fotorreportagem: Torre de TV […]

    Curtir

Deixe um comentário