Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Federação dos Jornalistas promove marcha à Brasília

Posted by Da Redação em 6 de abril de 2010

Por Graciliano Cândido

Na próxima quarta-feira (07/04), considerado o Dia do Jornalista, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) em parceria com Sindicatos de Jornalistas e o Grupo de Trabalho da Coordenação Nacional da Campanha em defesa do diploma promovem uma série de ações para fortalecer o movimento em defesa da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de Jornalista. A Fenaj, intensificará os contatos juntos aos parlamentares para que seja acelerada no Congresso Nacional as PECs (Proposta de Emenda Constitucional) para que seja resgatado a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.

Além do dia 07 deste mês, no dia 23 de abril, data em que o ministro Gilmar Mendes deixa a presidência do Supremo Tribunal Federal será marcado por mais manifestações na capital do país. Simultaneamente, outras manifestações acontecem em diversos estados do Brasil. Na capital Pernambucana, será durante o 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo que será realizado em Recife entre os dias 21 a 23 de abril.

Está marcado para o dia 17 de junho (data em que completará um ano da desastrosa decisão do Supremo Tribunal Federal) mais atos públicos. Nessa data, está prevista uma grande marcha rumo à Brasília.

Veja vídeo da campanha da obrigatoriedade do diploma de Jornalista

* Com informações da FENAJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: