Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Jovens brasileiros participam do Fórum Internacional do Empreendedor

Posted by Da Redação em 23 de abril de 2010

Por Graciliano Cândido

Delegação Brasileira no evento (Foto: Divulgação)

Cerca de 45 jovens entre 16 a 23 anos de idade de oito estados brasileiros participam a partir da próxima segunda-feira (26/04) até o dia 1º de maio do Fórum Internacional do Empreendedor em Córdoba na Argentina.

 

O evento

O Fórum Internacional de Empreendedores (FIE) é um evento para os jovens empreendedores do mundo desenvolvido pela Junior Achievement da Argentina desde 1998 e ocorre em Tanti, nos arredores de Córdoba.   O evento promete ser uma experiência inesquecível com diversas atividades acadêmicas, desportivas e recreativas, que possibilitam aos jovens se integrarem, inter-relacionarem e descobrirem os seus potenciais para aprender, melhorar e atuar na transformação da comunidade em que vivem.

“Participar do FIE – Fórum Internacional de Empreendedorismo” 2010 é uma grande oportunidade. Conhecer pessoas diferentes, trocar vivências e experiências, superar desafios e obstáculos, aprender com pessoas que lutaram para conseguir o que quer é algo insubstituível. Acredito que este evento acrescentará muitos aspectos positivos em minha carreira pessoal e profissional. Além de participante, estou representando também a equipe de Minas Gerais com muito orgulho. Eleita uma das chefes de delegação, me sinto na responsabilidade de zelar pela imagem do meu grupo, o que exige muita seriedade e responsabilidade. Posso dizer que se depender de entusiasmo, animação e integração da equipe, a delegação brasileira já é a vencedora desta edição”.

Jéssica Biajo, representante do Estado de Minas Gerais e Estudante de Comunicação Social. 

Ao todo, o FIE já contabiliza 12 edições, todas com atividades voltadas ao empreendedorismo jovem, mais de 60 atividades promovidas anualmente e 144 horas de convivência e aprendizagem. (Clique aqui e veja Estudantes atuam como Microempresários).  Ao todo, o evento já contou com mais de 5.725  participantes e, a cada ano, mais de 600 jovens comparecem ao FIE. Em 2010 a meta é formar a maior delegação já enviada pelo Brasil ao evento e uma das maiores delegações internacionais a participar do fórum.

Parceria

A equipe do Blog Notícias de Fato firmou parceria com a Delegação Mineira que participa do evento para trazer os detalhes do Fórum Internacional do Empreendedor. O Conteúdo vai ser importante para os jovens que não puderam participar e os familiares dos participantes acompanharem todo o andamento do evento até o próximo sábado (01/05).

Clique aqui e veja a chegada dos jovens na cidade-sede do evento.

Veja vídeo da edição 2008

Uma resposta to “Jovens brasileiros participam do Fórum Internacional do Empreendedor”

  1. bruno clisman said

    AGORA EM 2011 ESTAREI LÁ REPRESENTANDO PERNAMBUCO(BRASIL)))

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: