Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Atletas precisam de apoio para competição

Posted by Da Redação em 14 de maio de 2010

Por Graciliano Cândido

Elias Custódio (C) ao lado dos campeões (Foto: Graciliano Cândido)Quatro karatecas de Ceilândia estão em busca de apoio para participar de uma competição nacional na IV Copa Brasil de Karatê que será realizado na Universidade Federal de Pernambuco no próximo dia 12 de junho.

Para que os atletas Hudson Henrique (14 anos, faixa marrom), Gelton das Neves (29 anos, faixa azul escuro), Mateus Braga (19 anos, faixa marrom) e o professor Elias Custódio (42 anos, máster) participem da competição, é necessário o patrocínio do empresariado local para custear as passagens, estadia e alimentação durante a competição.

“A gente precisa bastante de patrocínio que fica em torno de R$ 600. Essa competição é importante para trazer vários títulos para o Distrito Federal. A partir dessa competição, a gente vai participar de uma seletiva em São Paulo”.      Hudson Henrique, 14 anos


Os jovens são bastante experientes no que fazem, em 2009, Hudson Henrique e Gelton foram vice-campeões nos campeonatos realizados em Goiânia e João Pessoa.

“Estava sem fazer nada e comecei com o Karatê. Hoje, faz parte da minha vida.

São competições bastante importante, mas a falta de apoio prejudica bastante”.

Gelton das Neves, 29 anos.

O professor Elias junto com seus alunos (Foto: Graciliano Cândido)

Além das competições nacionais, os jovens esperam competir no final do ano em seletivas internacionais. Em Julho, esperam participar na Argentina, entre os dias 21 a 25 e no mês de setembro o objetivo é participar no Paraguai do Campeonato Americano de Karatê entre os dias 24 a 26. “O Karate hoje tem crescido bastante. Cada título conquistado é bem importante para a gente, para a academia, e para a sociedade em si e gera um incentivo maior e faz com que os jovens participem desse esporte”, observa.

De acordo com Gelton, a filosofia do esporte ensina muito sobre ética, respeito, disciplina, determinação, e é o que falta muito na juventude de Ceilândia. Para Elias Custodio, professor voluntário da escola de Karatê de Ceilândia o esporte é transformação para os jovens. “Queremos transformar esses jovens seja bons cidadãos, foco do projeto”, destaca. Atualmente, o projeto envolve mais de cem pessoas de todas as idades. “O objetivo é formar campeões”, concluiu.

Para quem quiser conhecer o trabalho dos jovens, podem acompanhá-los em uma disputa regional que será realizado no próximo dia 23 (domingo).  O campeonato será realizado no Minas Brasília Tênis Clube no Setor de Clubes Norte a partir das 09hs da manhã.

Quem quiser apoiar os atletas para participar dos campeonatos podem entrar em contato por meio do telefone: 9100-6068 (Elias Custódio) ou ir até o Centro Cultural de Ceilândia localizado no setor Oeste da cidade, próximo ao Supermercado Tatico sempre nas terças e quintas-feiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: