Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Brasília: mais patriota do que nunca

Posted by Da Redação em 20 de junho de 2010

Por Graciliano Cândido

Maria Olindina na sala onde guarda os objetos do filho (Foto: Graciliano Cândido/NF)

Além de o Distrito Federal abrigar pessoas de todas as regiões do Brasil e de outros países, nesse período de Copa do Mundo é onde a gente nota o espírito de patriotismo estampado pela cidade. Mas, não só as ruas e monumentos que estão ornamentados com as cores da nossa bandeira, as pessoas também estão saindo a caráter de Copa diariamente. Os veículos já estão na moda com bandeirinhas nas portas e no capô dos automóveis.

A nossa equipe em parceria com o Programa Aliança Jovem da Rádio Nova Aliança foram em Sobradinho conhecer a senhora Maria Olindina, mãe de uma figura muito conhecida da nossa seleção brasileira de futebol. Dona Olindina, como gosta de ser chamada é mãe do capitão da Seleção, Lúcio (o camisa nº 3).

Ao chegar à rua em um Condomínio de Sobradinho, é fácil identificar a casa da família do jogador. Um grande pôster, bandeirinhas e pintura verde e amarelo ajudam na ornamentação. Logo ao entrar, mais decoração com o tema da Copa e uma sala especial para guardar fotos, reportagens e objetos do filho. Além de Lúcio, Dona Olindina tem dois filhos que lhe dão orgulho: Luciano 37 anos e Leandro de 29. De acordo com Olindina, Lúcio é uma pessoa muito calma, calada, mas muito brincalhão com a família. Ela diz que quando ele vem pra Brasília ela se diverte muito. “Eu fico muito orgulhosa por ter um filho sábio, temente a Deus que sabe respeitar e sabe entrar e sair. Nunca tivemos nenhuma reclamação dele”, afirma.

“A gente vê ele com essa cara feia, mas ele é gente boa. Eu sinto muito orgulho por ter um filho assim”, disse Maria Olindina

Se depender da torcida brasileira, a taça do Hexa é do Brasil. A família de Lúcio está na expectativa para que a seleção traga esse título. ”Estou torcendo para ganhar, mas futebol é uma caixa de surpresa. Não vou torcer só pra ele, mas, para todos. Quero que ele possa levantar essa taça”, espera. Por ele ser capitão do time, a responsabilidade é bem maior. “Dentro de campo, ele tem a seriedade dele, do trabalho que ele faz. Por ele ser capitão, tem que ter mais moral para dar de exemplo”, completa.

Torcida organizada

Vanessa, Elaine (C) e Fernanda empolgadas com os jogos da Copa (Foto:Graciliano Cândido)

Moradores de um Condomínio de Sobradinho resolveram se reunirem para assistir os jogos da seleção. A comunidade se reúne no comércio local para assistir o jogo por meio de um telão instalado no meio do Condomínio. Com o apoio da Academia This Way a festa é garantida e visa a aproximação da população local. Para as moradoras Vanessa Cristiane, Fernanda Souza e Elaine Cristina a idéia visa a interação entre as pessoas. Além do telão, os apaixonados pela Copa prepararam churrasco e bebida durante toda a partida.

Comércio

O Shopping Sul convoca você para fazer parte da torcida que vai ajudar o Brasil a trazer a taça da Copa do Mundo. A cada R$ 100,00 (cem reais) em compras + R$ 10,00 (dez reais) você ganha uma camisa “Torcida Shopping Sul” personalizada com o seu nome!

Foto: Divulgação

Detalhe: a promoção é válida do dia 15/06 à 25/06 ou enquanto durar o estoque. Portanto, não perca tempo e venha vestir essa camisa e vibrar pelo Brasil junto com o Shopping Sul! Confira o regulamento no site: www.shoppingsul.net.

Serviço:

Shopping Sul

Local: BR 040, KM 12 – Valparaíso de Goiás – Gleba F, Parque Esplanada III

www.shoppingsul.net

Telefone: (61) 3627.7111

Veja mais Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Uma resposta to “Brasília: mais patriota do que nunca”

  1. […] Mesmo a Seleção Brasileira não obtendo sucesso na Copa da África do Sul, os brasileiros esbanjaram criatividade para enfeitar as casas, ruas, automóveis e tudo que tinha direito. Até hoje é possível andar pelas ruas e ver algum enfeite que lembre o Mundial. Os Moradores da QNO 17 Conjunto 28 de Ceilândia Norte, se dedicaram tanto ao trabalho que venceram a competição que elegeu a rua mais enfeitada do DF promovido pelo telejornal DFTV da TV Globo. Os moradores da rua ficaram muito felizes com a premiação e de acordo com Jorge Augusto Oliveira, não esperava que fossem ser reconhecidos pelo trabalho. “Foi um trabalho bastante cansativo. Pintamos o chão, as paredes e os meios-fio”, disse Jorge que atuou durante o dia e a noite com o apoio dos vizinhos. (Clique aqui e veja sobre a empolgação da familia do jogador da Seleção Lúcio). […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: