Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Morador do Guará é cover do Rei Roberto Carlos

Posted by Da Redação em 2 de julho de 2010

Por Graciliano Cândido

Nas horas vagas, o bioquimico é o Rei Roberto Carlos (Foto: Graciliano Cândido)

A paixão pelo Rei Roberto Carlos vem desde os 13 anos de idade quando começou a conhecer o trabalho do Rei. Nos shows, Alan Maris, 53, se veste com as mesmas roupas do seu ídolo (calça e sapato brancos e terno azul marinho) e o timbre de voz é bastante parecido, pode até ser confundindo com o Rei.

Com 40 anos de estrada ele diz que o principal desafio para disseminar o trabalho foi agradar o público brasiliense que tanto gosta de músicas sertanejas influenciado pelo estado de Goiás. “Eu já estive em lugares cantado, em que eu ouvia das pessoas assim: ‘Roberto Carlos não! Fora, não tem nada a ver’”, disse. Mas a sua insistência e por ter amor pelo trabalho continuou e respondia no próprio microfone: “Só para quem gosta”. Foi dessa forma que conquistou o seu espaço. Sua música favorita não é a mesma do seu ídolo que gosta de Detalhes, ele ama Eu e Ela: “Um grande amor começa agora. Tudo é um sonho lindo pra mim. Você entrou na minha história, o amor não escolhe a hora…”, cantou Alan.

Com a grande procura por parte das casas noturnas e eventos em geral, Alan está investindo mais no vestuário para parecer cada vez mais com o Rei. “Estou comprando umas roupas. Me enquadrando no perfil dele, naquilo que ele criou, o terno branco”, destacou. Apesar do retorno financeiro nos shows ainda ser baixo, ele diz que o mais importante é fazer as pessoas felizes. “Já cantei praticamente de graça. Tem colegas que não podem pagar, vou lá, e canto para a pessoa como forma de presente. È muito gratificante”, detalhou.

Ele se sente satisfeito em fazer parte da história do Rei – mesmo que nunca tenha conhecido ele de perto, mas pelo caráter que o Roberto se mostra para o seu público fiel. Para ele, Roberto é um grande exemplo para a sociedade aos 50 anos de carreira. “Ele nunca deu mal exemplo no que diz respeito a consumo de drogas”, recordou.

As canções românticas do Rei tem o poder de agradar pessoas de todas as idades e de classes sociais bem distintas. As crianças, os jovens e pessoas mais maduras gostam das músicas. “O amor existe para todos. Não é só para os ricos ou só para os pobres, por isso que o Roberto Carlos agrada todo mundo”, exemplifica.

Roberto Carlos Cover

Durante o dia, Alan Maris, 53, trabalha no Hospital Regional do Guará como bioquímico. A noite a história muda, para o morador do Guará II, ele sobe no palco ao lado do seu parceiro, o tecladista Luiz Augusto e leva muito amor aos seus espectadores.

Além de se apresentar em Brasília, já cantou no Rio de Janeiro e no estado de Goiás em ocasiões especiais. “A gente, sem querer vai se aperfeiçoando”, contou. Bastante brincalhão, ele diz que tem 20 anos e é um eterno rapaz. Ele ficou muito feliz por reconhecerem o trabalho, assim como a entrevista concedida à nossa equipe de Reportagem que segundo ele foi a primeira de sua vida.

Público

Ao final, o público recebeu flores, tipico do Rei (Foto: Graciliano Cândido)

O show que teve cerca de 2 horas de duração prendeu a atenção de mais de 200 pessoas no espaço. Muita gente lembrou-se de momentos especiais, paixões antigas, e aproveitaram para demonstrar todo o carinho pelo seu parceiro.

A servidora pública Kátia Regina de Melo, 46, acompanhou o show do início ao fim e aproveitou para dançar canções que a lembram do passado. “A gente dança, curte e aproveita para lembrar de bons momentos ao som do Rei”, destacou. Segundo ela, o Roberto é único. Não só pelas músicas, mas pela história que ele construiu. “Meus pais e minhas filhas de 20 e 17 anos ouvem ele bastante”, completou.

Para Alan, não foi difícil homenagear as mães nessa data tão especial. “Quem tem mãe, ou quem já teve, sabe que é a pessoa mais importante da nossa vida. Foi ela quem gerou, amamentou, educou e se preocupou a cada noite na ausência de um filho. Todo mundo tem esse exemplo na família”, disse.

Dentre os 40 anos de carreira, Alan diz que o Show realizado no Cidade Livre foi um momento marcante na vida dele. “Naquele momento que entreguei as flores, que é característico do Roberto, a gente está entregando às mulheres, o amor que a gente tem dentro do peito como do mesmo jeito que ele (Roberto Carlos) faz eu procuro fazer”, finalizou.

Assista ao clipe da música favorita de Alan Maris – Cover do Rei Roberto Carlos

Roberto Carlos Cover

Contato para Shows: 9226-6604

Serviço:

Cidade Livre Choperia

Telefone: 3386-0404

Site: www.cidadelivrechopperia.com.br

Anúncios

2 Respostas to “Morador do Guará é cover do Rei Roberto Carlos”

  1. Glenda said

    Aparece!

    Curtir

  2. carlos r antunes said

    porque tu não grava um cd com músicas do Rc homenageando-o, imagine o quanto não seria divulgado seu nome, vc é bom… parabéns, carlos antunes de bandeirantes paraná.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: