Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Coração verde e amarelo

Posted by Da Redação em 7 de julho de 2010

Por Graciliano Cândido

Mesmo a Seleção Brasileira não obtendo sucesso na Copa da África do Sul, os brasileiros esbanjaram criatividade para enfeitar as casas, ruas, automóveis e tudo que tinha direito. Até hoje é possível andar pelas ruas e ver algum enfeite que lembre o Mundial.

Os Moradores da QNO 17 Conjunto 28 de Ceilândia Norte, se dedicaram tanto ao trabalho que venceram a competição que elegeu a rua mais enfeitada do DF promovido pelo telejornal DFTV da TV Globo. Os moradores da rua ficaram muito felizes com a premiação e de acordo com Jorge Augusto Oliveira, não esperava que fossem ser reconhecidos pelo trabalho. “Foi um trabalho bastante cansativo. Pintamos o chão, as paredes e os meios-fio”, disse Jorge que atuou durante o dia e a noite com o apoio dos vizinhos. (Clique aqui e veja sobre a empolgação da familia do jogador da Seleção Lúcio).

Para a moradora Isabel Cristina, o papel era recolher a contribuição de cada morador e guardar para comprar a matéria-prima mais barata. “Eu fiquei bastante contente com o resultado do trabalho. Aqui é uma rua bastante unida e a união fez a força literalmente”, destacou.

Para Márcio Barreto, morador do local há cerca de 20 anos e um dos desenhistas, pretende fazer uma ornamentação mais planejada para a Copa de 2014 que será realizada no Brasil. “Como esses desenhos não ficarão até a próxima Copa, já vou pensar nos próximos desenhos e que tenha uma ligação forte com o nosso país”, disse empolgado. (Clique aqui e veja os preparativos para a Copa de 2014).

Veja o vídeo que rendeu a premiação: Essa Rua é Fera


Veja mais fotos da Rua vencedora: Fotos Cleber Nunes e Arquivo dos moradores

Este slideshow necessita de JavaScript.


4 Respostas to “Coração verde e amarelo”

  1. […] Coração verde e amarelo « Notícias de fato em Brasília: mais patriota do que nuncaGlenda em Morador do Guará é cover do Rei […]

    Curtir

  2. cristiane said

    Sou moradora desta rua, estou muito feliz com o resultado e pela sua reportagem,gostariamos de agradecer pela oportunidade que vc está nos dando, que Deus abençoe a todos vocês e que as portas estaram sempre aberta para vocês da rádio nova aliaça.

    Curtir

  3. Jorge Augusto said

    Graciliano fiquei muito feliz com a sua presença em minha casa, não é todo dia que recebemos uma visita de uma rádio tão importate como a rádio “Nova Aliaça”, que está interligada todo dia em miha casa, pois minha família é fã da rádio e depis de te conhecer passamos a ser também seu fã. E com certeza você voltará várias vezes fazendo outras reportagens aqui… Fique com Deus e te aguardamos para uma nova visita.

    Curtir

  4. Com Certeza eu em nome da Rádio Nova Aliança e do Notícias de Fato fiquei bastante contente com a recepção feita por todos os moradores do Conjunto I da QNO 17 de Ceilândia Norte. Desde o momento que cheguei para fazer a entrevista para a Rádio como depois que colhi algumas informações para o NF foi muito bem tratado por todos.

    Agradeço a humildade de todos os moradores.

    Forte abraço para a Cristiane, o Jorge Augusto e toda a família dessa quadra tão unida.

    Abração,
    Graciliano Cândido

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: