Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Entorno: espera sem fim

Posted by Da Redação em 12 de julho de 2010

Por Graciliano Cândido

Moradores ainda convivem com poeira e falta de asfalto há anos (Foto: Graciliano Cândido/NF)

Moradores do Jardim Flamboyant vivem uma situação de extremo abandono por parte das autoridades do Entorno. Há exatamente um ano, o Notícias de Fato, recebeu inúmeras reclamações para mostrar a falta de infraestrutura que a região vive sem asfalto, convivendo com poeira, buracos gigantescos, falta de iluminação e segurança pública. No início deste ano, nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura e vereadores da cidade novamente para acompanhar o andamento das promessas feitas no ano passado.

De acordo com a vereadora Edna Santos, conhecida como professora Edna, o contrato de número 0304.988-68/2009 entre a prefeitura e a empresa vencedora da licitação foi celebrado em 31 de dezembro de 2009 no valor de R$ 390 mil provenientes de recursos do orçamento geral da união (governo federal), além de R$ 52.480.20 oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Luziânia.  Segundo vereadores da região, o contrato prevê a pavimentação asfáltica no Jardim Flamboyant, além de outros bairros de Luziânia.

Em entrevista em meados de fevereiro deste ano, a vereadora Edna Santos, garantiu que as obras seriam iniciadas no máximo em 60 dias. “Depois do asfalto, não vou medir esforços para colocar linhas de ônibus no bairro”, disse em entrevista. Ela acrescentou ainda que as ruas beneficiadas com o asfalto no Jardim Flamboyant seriam as seguintes: Rua da Unidesc, Copacabana, Ipiranga e Guanabara. (Clique aqui e veja a situação há exatamente um ano).

Depois de cinco meses de promessa e os moradores sofrendo com a poeira e doenças respiratórios, nossa equipe de reportagem foi atrás dos responsáveis pela obra para saber a situação. Entramos em contato por telefone novamente com vereadores, técnicos da obra, sem muito sucesso. Em meados de abril deste ano, tratores passaram ao longo do bairro para tapar alguns buracos, mas a situação da poeira ainda é realidade para os moradores e não se sabe nem sinal de onde está o asfalto previsto.

Por telefone, Valdir Vieira, diretor do Departamento de Transportes da Prefeitura de Luziânia, disse que ainda não há nenhuma previsão para o início das obras no Jardim Flamboyant, mas que as obras já foram iniciadas em outros bairros da região. “A empresa contratada está fazendo o trabalho por sequência”, informou Valdir no final de junho de 2010.

O engenheiro Néviton Medeiros, responsável pelas obras, garantiu que toda a região será asfaltada no prazo máximo de cerca de quatro meses, ou seja, até o mês de outubro.

Nossa equipe vai continuar de olho para o cumprimento do contrato e a aplicação das verbas públicas no desenvolvimento do Entorno.

Veja mais fotos da falta de infra-estrutura no bairro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Matéria relacionadas:

Entorno sofre com a falta de infra-estrutura

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: