Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Vitrine Articula discute Economia da Cultura

Posted by Da Redação em 19 de julho de 2010

A Vitrine Articula – Edição Economia da Cultura reunirá profissionais e acadêmicos para debaterem este conceito e apresentarem as experiências dos palestrantes. O evento será no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), às 19h do dia 22 de julho.

A vitrine é um formato de evento no qual se apresenta um panorama temático por meio de representantes de instituições convidadas. O tema desta edição é a Economia da Cultura, considerada hoje a “Nova Economia”, junto com a economia da Informação. O painel da Vitrine Articula irá mostrar as diferentes visões sobre o tema, aliando capacidade criativa e inovação tecnológica.

Segundo Gustavo Vidigal, coordenador da Incubadora de Arte e Cultura, o objetivo da Vitrine é fomentar o debate sobre esta nova economia. “O conceito de economia da cultura ainda não é muito discutido na academia ou na sociedade, e como política pública ligada à Universidade, vemos como nosso papel promover esse debate”, afirma o Coordenador.

Nesta edição, Cláudia Castro, gerente de projetos da Organização dos Estados Ibero-Americados (OEI), Afonso Luz, diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, e Marcelo Goldenstein, Gerente Setorial de Cultura Turismo e Entreterimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) falam sobre as iniciativas de suas instituições. Após a breve palestra, haverá um debate com o público.

“O conceito de economia da cultura ainda não é muito discutido na academia ou na sociedade, e como política pública ligada à Universidade, vemos como nosso papel promover esse debate”, afirma o Coordenador.

No ano passado foi realizada a primeira edição da Vitrine Articula, que teve como tema as linhas de fomento à cultura disponíveis no Distrito Federal. O objetivo destes eventos é gerar discussões sobre o meio cultural e reunir empreendedores, fomentadores e estudiosos.

Serviço

Data: 22 de julho de 2010

Horário: 19h

Local: Auditório do CDT/UnB

Incubadora de Arte e Cultura

A modalidade Arte e Cultura é a mais nova iniciativa do Programa Multincubadora de Empresas do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB). A Incubadora tem o objetivo apoiar o desenvolvimento sustentável de iniciativas artístico-culturais locais.

A Articula DF foi lançada em 3 de março de 2010, mas está em funcionamento desde agosto de 2009. No ano passado, a iniciativa formou uma parceria com o Instituto Batucar – uma OSCIP do Recanto das Emas – para que este fosse seu projeto piloto. Durante março e abril deste ano, ocorreu o processo seletivo da Incubadora, após o qual foram aprovados 4 novos empreendimentos para o processo de incubação.

Informações:

www.articuladf.ning.com / http://articuladf.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: