Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Ciclista brasiliense é premiado no Canadá

Posted by Da Redação em 30 de agosto de 2010

A reitora Myriam Gonçalves e o treinador Renato André recebem o atleta (Fopto: Divulgação)

O ciclista João Schwindt, 31, da equipe UNIEURO, ficou em terceiro lugar no Mundial Paraolímpico de Ciclismo, realizado no último domingo (22/08) no Canadá. Foi um pódio verde e amarelo e histórico para o ciclismo internacional, composto por Soelito Gohr, que foi o grande vencedor, e Lauro Chaman, que ficou em 2º lugar na prova. Ao chegar a Brasília, o ciclista foi recebido pela Reitora do Centro Universitário Unieuro, Myriam Christiano Maia Gonçalves, que elogiou o trabalho do atleta ao longo dos dois anos em que é patrocinado pela instituição.

A competição, realizada ao longo da cidade canadense de Baie-Comeau, foi uma verdadeira prova de fogo para a delegação brasileira, composta por 12 atletas acostumados com altas temperaturas. A temperatura na cidade estava com 13ºC durante a competição. Para o representante do Distrito Federal, João Schwindt, no início foi difícil, mas depois que pegou o ritmo e esquentou o corpo, foi mais tranquilo percorrer os 79KM.

A definição da prova veio a partir da última volta, quando Soelito Gohr esboçou fuga em cima de um pelotão composto por quatro brasileiros e venceu o Mundial. Para definir os três primeiros colocados, que chegaram com pouca diferença, foi necessária a análise da fotografia da chegada. Schwindt disse que o que mais o beneficiou foi o aspecto do trajeto. “O percurso de subida me favorece muito”, observou o ciclista.

Com o resultado alcançado no Mundia, João Schwindt espera participar de outras competições nacionais e internacionais, para atingir um bom resultado. Ele deve participar do Mundial na Dinamarca no ano que vem, como seletiva para os Jogos Paraolímpicos, que serão realizados em 2012. Para isso, pretende intensificar os treinos, além do acompanhamento nutricional.

Para o treinador e professor do UNIEURO, Renato André, a conquista internacional veio em um momento bastante oportuno, pois nos últimos meses o ciclista vinha destacando nas competições nacionais. “Fiquei bastante satisfeito com o desempenho dele. O João tem um desempenho muito elevado”, contou o treinador.

Agora é o momento de retomar os treinos diariamente. São cerca de 80Km de treinos por dia, totalizando 600 KM por semana. Além disso, o trabalho realizado junto à academia do UNIEURO, o que faz a diferença nas competições. “Eu monto os treinos e ele faz na academia”, explicou o treinador. Segundo ele, João, tem todas as condições para conquistar outras competições internacionais.

O Centro Universitário Unieuro apoia mais sete atletas. Juntos, eles fazem parte da equipe de ciclismo e disputam nacionalmente. Atualmente, dois ciclistas bombeiros estão competindo fora do país representando o Distrito Federal. O professor Renato André comemora os resultados conquistados pelos atletas do DF. “Nós temos o melhor ciclismo master do país”, completou.

Fonte: Comunicação UNIEURO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: