Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

A moda das feiras

Posted by Da Redação em 24 de novembro de 2010

Por Graciliano Cândido

Carlinhos Beauty visita a Feira dos Importados e se surpreendo com a qualidade dos produtos

Atualmente as feiras do Distrito Federal vêm conquistando os clientes cada vez mais e atraem todas as camadas sociais e o motivo é a qualidade dos produtos e o preço baixo. A nossa equipe de reportagem visitou as maiores feiras do DF: a Feira do Guará e a Feira dos Importados, na segunda, fomos acompanhados do cabelereiro e ator, Carlinhos Beauty que comentou sobre a moda.

Lugar onde se encontra de tudo: desde roupas para uma festa, trabalho, academia ou para o dia-a-dia, variedade é o que não falta. “Além de ser mais fácil o acesso, a qualidade é muito boa e o preço é bem atrativo”, diz a estudante Daiana Alves, consumidora da Feira do Guará.  A bancária e contadora Jurema Ribeiro, sempre compra roupas para usar na academia, pois segundo ela, na feira tem sempre muita opção. “Vindo aqui, a gente consegue ter mais opção do que no Shopping Center”, garante Jurema.

Para Kleber Nunes, presidente da Ascofeg – Associação dos Feirantes da Feira do Guará , além das bancas de roupas que representam cerca de 70% da feira, as peixarias chamam bastante atenção dos consumidores. “A peixaria tem uma variedade muito grande”, diz Kleber. Atualmente, o centro de compras possui 526 bancas, além de cinco de peixes e frutos do mar. Kleber disse ainda que os lojistas tem contato direto com os fornecedores de São Paulo e Rio de Janeiro e quando a moda é lançada no eixo Rio-SP chega com exclusividade para a Feira do Guará.

A Feira dos Importados tem 2090 lojas que oferecem roupas, calçados, eletrônicos, utensílios para o lar e alimentação. Atualmente gera cerca de oito mil empregos diretos. A nossa equipe percorreu por diversas bancas acompanhado pelo cabelereiro e ator Carlinhos Beauty. Durante a visita na feira, Carlinhos aproveitou para comprar alguns produtos e provou que pechinchar é necessário para fazer uma boa compra. “Feira tem um detalhe: você acha produto de qualidade como tem também coisa que não é de qualidade, cabe a você procurar o lugar certo para comprar”, observa Carlinhos que diz que a feira dos Importados já faz parte do seu cotidiano.

Os produtos da feira tem em média de 25 a 30% mais barato do que nas lojas tradicionais e a qualidade na maioria das vezes é a mesma. A fotógrafa Alessandra Cerqueira, 34,  sempre compra produtos da feira e de acordo com Alessandra é preciso andar um pouco para pesquisar. “Tem muita coisa legal, é só procurar”, garante Alessandra.

Carlinhos admira a decoração natalina

As feiras movimentam o comércio do Brasil inteiro, uma das mais famosas do país é a 25 de março em São Paulo que é uma das maiores do mundo. A feira dos Importados, também recebe pessoas de outros estados. Elke Yoshida, 37, moradora de Curitiba veio visitar a família em Brasília e aproveitou para comprar os presentes de natal. “Eu gosto de comprar em feira, é tudo de bom. Aproveitei para antecipar as compras de natal”, diz Elke.

Carlinhos Beauty gostou de ver a qualidade dos produtos da feira e diz que vale a pena comprar nas feiras populares do Distrito Federal pela qualidade, preço e o atendimento personalizado. “Feira é coisa boa demais. Não recrimine, só elogie, pois é nas feiras que a gente encontra coisa boa e com bom preço”, deixa o recado.

Matérias Relacionadas:

Feira da Torre chama atenção dos turistas

Uma resposta to “A moda das feiras”

  1. […] A moda das feiras […]

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: