Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Guerra Civil no Rio de Janeiro

Posted by Vinícius Ferreira em 27 de novembro de 2010

Vinícius Ferreira

Rio de Jeneiro. Imagens da TV Brasil

Não tem como descrever. As cenas de guerra se espalham por todas as nossas televisões e jornais. Nelas, vemos carros queimados, armas poderosíssimas nas mãos de bandidos, policiais e soldados das nossas Forças Armadas. Crianças sem aula, comércios fechados, gente correndo por todos os lados e pessoas com medo e revolta sem poder fazer nada.

“A gente sai de casa, mas não sabe se vai conseguir voltar”, disse um homem na TV. Uma família perdeu a filha, que morreu em casa após ser atingida por uma bala perdida evocada dos confrontos entre bandidos e polícias.

Linguagem pitoresca ou fantasiosa? Há indícios de que as ordens dos arrastões tenham vindo das prisões. Líderes do tráfico de drogas declararam, no último domingo, guerra à Nação. E o que fazemos?

A Constituição brasileira foi arquitetada sobre um medo terrível de menosprezar os direitos humanos. E eu até entendo, o país passou por maus bocados no período de ditadura militar. Mas o que vemos hoje é que demos tantos direitos aos criminosos que acabaram tendo mais direitos que nós, o povo.

Querem falar de direitos humanos? Pois bem, perguntem aos que estão lá, no meio do caos e da insegurança. Onde está o direito à paz, à liberdade, à alegria. Esse caso no Rio mexeu com meu pensamento a cerca de direitos humanos e o sentimento de revolta é grande.

“A necessidade é a parteira da história”, como diria o filósofo. Que este triste episódio no Rio seja levado a sério por todos nós brasileiros, sociedade organizada e desorganizada, famílias, escolas, governantes, gestores públicos. Hoje acontece no Rio, pouco tempo atrás, em menor proporção foi em São Paulo, e onde vai ser amanhã?

Veja as imagens a seguir. Não parecem, mas são reais:

Rio de Janeiro. Imagens da TV Brasil.

Uma resposta to “Guerra Civil no Rio de Janeiro”

  1. ARQUEIRO VESGO said

    O Brasil tá fodido!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: