Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Confusão na escolha da Miss Vicente Pires

Posted by Da Redação em 12 de março de 2011

Por Graciliano Cândido

Em primeiro plano com as flores, a Miss Bárbara, eleita depois da recontagem, atrás, Laiane Miss eleita no dia do evento com erros de votos (Foto: Graciliano Cândido)

Na primeira vez que a Região Administrativa escolhe candidata para o concurso de Miss, a apuração deixa a desejar. Onze candidatas participaram do evento, que teve como jurados, políticos e figuras ilustres da cidade. Na hora de anunciar a vencedora, houveram divergências. A noite de sábado, 27 de fevereiro elegeu Layane Araújo, como a primeira Miss da cidade. Nervosa, ela ficou muito feliz com a conquista.

Mas, minutos depois do concurso, parentes de outras candidatas procuraram o coordenador do Miss DF, Cloves Nunes, reclamando da apuração dos votos. Na hora, o coordenador e a administradora da cidade Maria Celeste Rego Liporoni, descartaram a possibilidade de ter ocorrido erros na contagem dos votos.

Dois dias depois, a administração por meio da Assessoria de Comunicação informou que houve “erro no sistema de apuração do computador usado para a contagem de votos”. Com isso, a primeira colocada foi Bárbara Ferreira Silva. A Miss que recebeu faixa e coroa que depois da recontagem, ficou em 3º lugar, disse em entrevista que não vai entregar a faixa nem a coroa de miss. Para ela, é uma injustiça.

Os organizadores do evento, diante do novo resultado, devem procurar a candidata para que seja transferido o título de Miss Vicente Pires para Bárbara Ferreira da Silva.

 

 

 

 

Matéria relacionada:

Miss Águas Claras e Vicente Pires são eleitas para representar a cidade no Miss DF

2 Respostas to “Confusão na escolha da Miss Vicente Pires”

  1. […] https://noticiasdefato.wordpress.com/2011/03/12/confusao-na-escolha-da-miss-vicente-pires/ […]

    Curtir

  2. Sandro Tomazele said

    Gostaria de iniciar um debate que chegue às autoridades. A idéia é completar a via marginal do Vicente Pires (aquela paralela à estrutural) de modo que ela chegue até a rua do jockey club. Assim os moradores que vem do Plano Piloto não mais precisariam ir até o final da estrutural e voltar para pegar as entradas da rua 10, 5 ou 3.

    Curtir

Deixe um comentário