Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Morre o radialista Silvio Linhares

Posted by Tatyana Medeiros em 21 de março de 2011

Por: Redação / Estação da noticia

O radialista, ex-deputado distrital e jornalista Silvio Linhares faleceu na tarde de ontem vítima de um câncer. Ele estava internado no Hospital Santa Helena (Asa Norte). Aos amigos dizia que se sentia a “a antítese do jornalismo”. Segundo o Ibope, o seu programa “Na polícia e nas ruas”, na Rádio Atividade, conquistou 90% de audiência pela manhã.

Sílvio começou puxando fios, numa época em que a experiência contava mais do que o diploma. Por conta disso, foi promovido a repórter de campo, e mais tarde veio a se firmar como locutor esportivo dos Diários Associados e da Rádio Globo. Tinha apenas 18 anos quando participou da cobertura da Copa de 70, no México. Viajou o mundo acompanhando a Seleção Brasileira.

De volta ao Brasil, resolveu ingressar no jornalismo policial. Entre as coberturas que mais o marcaram, ele citava: o caso Ana Elizabete, o massacre no Carandiru, a Chacina de Acari e da Candelária, e o assassinato de PC Farias. Gabava-se de ter sido “o único repórter a entrevistar Leonardo Pareja e Tommaso Buschetta”. 

Fonte:  http://www.estacaodanoticia.com/index

Uma resposta to “Morre o radialista Silvio Linhares”

  1. Carlos Roberto said

    São 2 anos sem o maior radialista policial que brasília já teve, fica na paz professor SILVIO LINHARES

    Curtir

Deixe um comentário