Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Gastronomia: carreira bastante promissora

Posted by Da Redação em 5 de abril de 2011

 Tatiana Meira foi ganhadora do concurso de gastronomia (Foto: Graciliano Cândido)Difícil não ficar com água na boca quando a gente vê os chefes de cozinha preparando aqueles pratos deliciosos. E o sucesso deles atrai um número cada vez maior de candidatos para os cursos de gastronomia. Também, pudera, o consumidor está cada vez mais rigoroso com a comida que consome: cobra novos sabores e mais qualidade do que lhe chegam à mesa. Assim, os profissionais da gastronomia se consolidam cada vez mais no mercado brasileiro e conseguem boas colocações no exterior. Com a chegada dos grandes eventos mundiais, Copa do Mundo, Copa das Confederações e os Jogos Olímpicos, os profissionais se tornam necessários para atender à grande demanda de turistas.

O aumento na busca pela graduação trouxe também uma mudança no perfil de quem chega ao curso. Antes, a gastronomia era procurada por quem desejava apenas aprimorar suas habilidades na cozinha. Hoje, as pessoas buscam realmente uma profissão. O Centro Universitário Unieuro foi uma das primeiras instituições de ensino a oferecer o curso de gastronomia em Brasília. Aqui no DF a paixão pela culinária vem ganhando novas dimensões e conquistando cada vez mais espaço no mercado brasiliense.

O curso, que foi um dos mais procurados no último vestibular, ensina a preparar não apenas pratos diversos, mas também a administrar restaurantes e a realizar pesquisas na área de alimentos. Durante todo o período do curso, o aluno conta com excelentes professores que ministram disciplinas práticas e teóricas, sendo as práticas realizadas em laboratórios que simulam a realidade do mercado.

A coordenadora do curso, Gabriela Andrade, explica que a graduação tem como objetivo principal a formação de profissionais para atuarem no mercado gastronômico, em inúmeros segmentos do setor. “Nosso curso desperta no corpo discente o conhecimento das diversas formas do comer, do saber fazer e da carga cultural existente em todas as tradições gastronômicas existentes no planeta”, destacou a professora.

Para Gabriela, o curso proporciona ao discente a simulação da realidade de uma cozinha, onde os trabalhos devem ser executados com eficiência, segurança e higiene. “Os alunos saem da universidade com conhecimento suficiente para ingressar no mercado de trabalho, bem como abrir seu próprio negócio”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação UNIEURO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: