Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Música sertaneja ganha a cabeça dos baladeiros

Posted by Da Redação em 7 de abril de 2011

Pedro Paulo e Mateus durante entrevista

Por Graciliano Cândido

Conhecida como a capital do rock há anos. Atualmente, Brasília divide espaço com outros estilos musicais, principalmente com o sertanejo. Não é difícil encontrar um evento que toque esse ritmo. Basta ir até uma festa, bar ou boate da cidade para comprovar. Os músicos contam que o principal motivo da ascensão desse estilo é a proximidade com o estado vizinho, Goiás conhecido como o celeiro dos grandes artistas sertanejos.

Sertanejo em ascensão

João Mamede, empresário da dupla Pedro Paulo e Matheus, conta que no Distrito Federal o público é mais exigente e os estilos musicais se renovam frequentemente. Segundo ele, dez duplas sertanejas estão em alta, mas ele acredita que deve surgir novos artistas. “Ao longo do tempo, as bandas conquistam o público e fazem sucesso fora de Brasília”, afirma Mamede.

A dupla Pedro Paulo e Matheus (principal dupla da cidade, realiza 22 shows por mês e a metade são realizados fora do DF) já prova o gosto do sucesso, com três CDs gravados, Puro Sertanejo em 2007 e Ao vivo em Brasília, além do mais novo trabalho “Destino” que saiu do forno há poucos meses e foi lançado na abertura da Granja 2010. Com 14 músicas inéditas e muitas gravações de autoria própria da dupla, o novo CD já embala os adeptos do sertanejo.

Pedro Paulo e Matheus durante a Granja 2010 (Foto: Graciliano Cândido)

Por onde passam, arrastam multidões. Teve um dos maiores públicos na Granja do Torto. Mais de 30 mil pessoas assistiram ao show da dupla da capital federal. “Brasília acaba sendo a capital de todos os ritmos, todos os estilos e não podia deixar de ter o sertanejo”, afirma Pedro Paulo. A estudante de Direito, Bruna Cristina da Silva, adora sertanejo, ela conta que o estilo, é contagiante. “As músicas são boas de dançar e as letras transmitem o que estamos sentindo”, observa Bruna.

Pedro Paulo, recorda o surgimento da música de raiz que teve início do interior dos estados de: São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Hoje, ela avançou fronteiras e o Brasil inteiro canta a música sertaneja representada por grandes nomes. Mateus, o segunda voz da dupla, acredita que a música sertaneja veio para fortalecer o repertório do Distrito Federal.

Fascínio

Romantismo, felicidade, alegria, são alguns dos sentimentos transmitidos pelo sertanejo. Pedro Paulo acredita que esse estilo agrada tanto, pelo fato de retratarem o dia-a-dia das pessoas e refletir o que elas sentem. O cantor lembra que o sertanejo era visto pelo público como música de “corno”. “Hoje a música sertaneja mudou muito, está mais animada, mais dançante, falando de amor e levando alegria. A nossa dupla tem esse propósito: falar de amor com alegria”, argumenta.

A dupla

Os atuais componentes da dupla fazem parte da segunda formação. A primeira, durou oito anos e os atuais Pedro Paulo e Matheus tem três anos de união. Pedro Paulo nasceu no interior de Goiás, na cidade de Posse. Ingressou no Exército como soldado, depois subiu para cabo até ficar por seis anos na Guarda Presidencial, onde era locutor das cerimônias. Depois de um longo tempo, decidiu dar baixa no exército para se dedicar à música.

Matheus é natural de Sancrelândia (GO). A dedicação à música começou cedo, logo aos 10 anos de idade, ganhou seu primeiro violão, dois anos depois, os pais presentearam o filho com uma guitarra. Depois disso, ele não quis saber de outro instrumento. Por diversos anos, trabalhou tocando em casas noturnas. Por acaso ou destino, em uma casa de amigos, Pedro Paulo e Mateus começaram a cantar e tocar, e todos gostaram do “casamento” das vozes, foi assim que surgiu a nova formação da dupla que é a mais conhecida no DF.

Veja as músicas da dupla:

 

Mastérias relacionadas:

Música sertaneja invade o palco da Pixy Club

Miss Brasília Sertaneja é eleita na abertura da Granja 2010

Uma resposta to “Música sertaneja ganha a cabeça dos baladeiros”

  1. Lucimara Bispo said

    Excelente mátéria… Aliás, tenho acompanhado esse blog e a qualidade nas informações (reportagens) são fantásticas.

    PARABÉNS, Graciliano Cândido.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: