Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Pizza a qualquer hora e lugar

Posted by Da Redação em 25 de maio de 2011

Por Graciliano Cândido

Pizzaria estão espalhadas nos mais diversos pontos da cidade (Foto: Graciliano Cândido)

Espalhadas nos mais diversos pontos da cidade, as pizzarias se tornaram referência na região. No Guará, praticamente a cada duas quadras existe uma para oferecer os mais diversos sabores aos clientes tanto da cidade como de várias outras Regiões Administrativas do DF. Sem falar que nos últimos anos, as padarias também passaram a oferecer o alimento com os sabores mais tradicionais, como a portuguesa, mussarela, quatro queijos e napolitana.

Já nas casas mais tradicionais diversidade é o que não falta. Pizzas doces, salgadas e uma infinidade de massas (lasanha, canelone, macarronada, inhoque), compõem os rodízios, onde as pessoas comem a vontade. Em alguns estabelecimentos são servidos mais de 350 pizzas por noite, quantidade bastante considerável. Entre os estabelecimentos mais frequentados estão a Pizzaria Bacana, Dom Mano e a D’ Lurdes.

Há mais de dez anos no Guará a Dom Mano mantém seu público fiel. O servidor público Roberto Alcântara é cliente há 11 anos, desde quando tudo começou a partir do serviço de tele-entrega. Além de consumir as massas, o prato preferido dele e da esposa é a picanha. “A picanha é importada mesmo, é bem preparada e os acompanhamentos são dos melhores”, diz.

Na Pizzaria Bacana, além das pizzas salgadas, as doces são as mais procuradas, principalmente a de sorvete e de banana com chocolate. “A gente fez um levantamento e cerca de 45% da clientela que não é cativa vem por causa da pizza doce”, diz o consultor da pizzaria George Adriano.

As três pizzarias visitadas possuem sites na internet, com cardápios, promoções e receitas. A Bacana, a partir do próximo mês começa a comercializar através da internet. Com isso a pessoa pode fazer o pedido com um dia de antecedência e ainda agendar o melhor horário para a entrega e pagar tudo isso com a comodidade do cartão de crédito. “O cliente vai pagar em casa e o motoboy só vai entregar no mesmo prazo de entrega feito tradicionalmente, cerca de 30 minutos”, acrescenta Adriano.

A D’ Lurdes resolveu investir nas delícias de Minas, no total são 37 sabores feitos a partir das riquezas da culinária do estado de Minas Gerais, entre elas, pizza de frango com quiabo, frango com pequi, rapadura com queijo coalho, doce de leite com queijo Minas, banana com sorvete de açaí, morango com nutela e muito mais. Incluso no rodízio tem sete tipos de caldos com vários acompanhamentos.

Funcionando há dois anos, o ambiente é bastante aconchegante e familiar, propício para o bate-papo e comemorações de grandes grupos. “O nosso slogan é um cantinho de Minas na Capital. A ideia é uma casinha mesmo bem aconchegante que as pessoas se sentissem em casa, comendo uma pizza, tomando um caldo, é literalmente uma casa que a gente transformou em um restaurante e uma pizzaria”, diz Carlos Augusto, proprietário do estabelecimento.

 À moda da casa

Cada estabelecimento tem sua pizza especial para criar uma marca e fidelizar o cliente. Normalmente batizada com o nome da casa o prato é feito com bastante capricho. A Dom Mano ela pesa aproximadamente 1,6Kg com bastante recheio. “Ela é a mais pedida e vem com: mussarela, lombo defumado, presunto, calabresa, ovo, catupiry, azeitona e orégano”, destaca.

Na D’ Lurdes a típica da casa é feita a partir de linguincinha mineira com queijo Minas e tem uma variação chamada dinamite que leva linguicinha mineira com bastante pimenta e pimenta dedo de moça e molho apimentado.

Confraternizações

É comum as pessoas comemorarem aniversários, casamentos ou reunir amigos e parentes em uma pizzaria, é uma forma divertida e econômica de reunir as pessoas. Normalmente cada pessoa vai gastarem média R$ 30.00 pelo rodízio de pizzas e massas.

Durante a visita da nossa equipe de reportagem, encontramos alguns grupos que estavam comemorando. O grupo do aniversariante Michel Caeiro estava bastante empolgado na data que completava 18 anos de vida. Bem divertido, o grupo aproveitava para conversar e relembrar um pouco do passado. “As pizzarias do Guará são muito boas. Eu acho muito legal comemorar aqui a gente se diverte”, diz o aniversariante que vai a cada 10 dias numa pizzaria.

Serviço:

Pizzaria Dom Mano

Endereço: QI 27 bl. A lj 06 Guará II

Telefone: 3382-3000

Site: www.donmano.com.br

Pizzaria Bacana

Endereço: QI 03 Conj. R Lote 5

Telefone: 3382-3788

Site: www.pizzariabacana.com.br

Pizzaria D’ Lurdes

Endereço: QE 30 Conj. K Casa 9 – Guará II

Telefone: 3382-6625

Site: www.dlurdes.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: