Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Veículo fabricado no continente asiático conquista o gosto dos brasilienses

Posted by Da Redação em 8 de junho de 2011

Por Graciliano Cândido

Veículos chineses conquistam mercado brasileiro (Foto: Elton Santos)

Eles são fabricados na China, mas estão dominando o mercado brasileiro e principalmente o candango. No Distrito Federal várias concessionárias se instalaram nos últimos anos. De acordo com dados do Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), no ano passado as vendas das montadoras asiáticas representaram 1,25%. Já no primeiro quadrimestre deste ano a proporção mais que dobrou, atingindo 2,22%.

A explicação desse aumento nas vendas são os preços competitivos com os tradicionais, mas os veículos são bem equipados (vidros e travas elétricas, ar condicionado e até com aparelhos de som) e com muitos itens de segurança (air bag, freios ABS). Nesse curto período de tempo, o DF abriu espaço para receber as marcas: JAC Motors, Lifan, Hafei, Chery entre outras.

No mês passado a Chery, que já havia uma concessionária no Setor de Indústria e Abastecimento, inaugurou mais uma unidade na Cidade do Automóvel. A Dali veículos passa a ter duas unidades para melhor atender os clientes de todo o DF e Entorno.  Para Laércio Coelho, Sócio-proprietário da Dali, o lançamento de mais uma unidade na Cidade do Automóvel é um presente para Brasília. “É uma marca que está crescendo muito no Brasil. A nossa marca tem aproximadamente 90 concessionárias no país”, disse.

A marca tem um mix de produtos que consegue atender vários públicos e gostos. Tem veículos que custam de R$22.900 aR$ 52.900, e isso proporciona que toda a família possa ter veículos da marca, desde o mais popular, no caso o mais novo da marca o QQ, até o mais luxuoso, o Tiggo, um SUV (utilitário esportivo) e o mais vendido. “Os produtos tem um preço muito atrativo. Todos nossos carros são completos. O Chery QQ é o popular mais barato do Brasil”, observou.

A economia de combustível é outro atrativo dos veículos da marca. O modelo Face com motor 1.3 e 84CV faz na cidade de16 a18Km/l. Quando se fala em manutenção, a marca tem oficina própria para melhor atender seus clientes e oferecer os serviços genuínos que só a própria marca pode oferecer, com profissionais treinados juntamente na fábrica.

Carro na garagem

O contador Mauro Pereira da Silva está satisfeito com o seu Chery QQ na garagem. Segundo ele, é um carro completo, proporciona segurança e atende nas necessidades do dia-a-dia. “Normalmente eu ando com ele a 100Km/h com o ar condicionado ligado e o consumo dele é bem baixo, faz uma média de 19Km/l”, observou o cliente que ainda brinca: “Só falta a roda de liga leve e o teto solar”.

Serviço:

Concessionária Dali

Contato: 2108-0808

Site: www.daliveiculos.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: