Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Globo não informa população sobre jogos Pan-Americanos

Posted by Vinícius Ferreira em 15 de outubro de 2011

foto Google

Você está sabendo dos jogos Pan-Americanos 2011? Onde acontece, quanto tempo dura a competição, quais países participam nesta edição? Pode parecer engraçado, e até mesmo inacreditável, mas a Rede Globo não noticiou a abertura dos jogos Pan-Americanos 2011, que aconteceu nesta sexta-feira (14) em terras mexicanas (Guadalajara).  

Não estou resumindo a mídia brasileira à emissora carioca, mas convenhamos: cerca de 50 milhões de pessoas assistem ao Jornal Nacional todos os dias, isso sem contar as novelas e o restante da programação.  O mais absurdo disso tudo é que o Pan 2011 é a competição mais importante do nosso continente. Entre outros atrativos, vamos ter a oportunidade de analisar se o Brasil está preparado para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Quais os motivos levaram a Globo a não noticiar o Pan 2011? Seria porque a Record foi quem comprou os direitos de transmissão do mega evento? Pensando lá na frente, eu me pergunto como a Globo vai fazer, pois a Record  detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Não vou nem falar de ética e compromisso social. Até quando a Globo não irá anunciar, informar, comentar, divulgar  o Pan 2011?  O Brasil tem mais de 500 atletas que competem durante as próximas duas semanas para colocar nosso país em posição de destaque no esporte das américas. É um bom teste para qualificar nosso material humano para as Olimpíadas de 2012 e de 2016. E isso não é importante para a Globo?

Deixar de informar o Pan 2011 é um desrespeito à sociedade. Vamos protestar contra a TVGlobo. Comentem, divulguem no Face, twitter… Agora são 02h30 da madrugada de sábado (15), só para constar.

10 Respostas to “Globo não informa população sobre jogos Pan-Americanos”

  1. Robson said

    Concordo plenamente com a falta de ética e desrespeito a população. Pena que os 50 milhões que assistem a Globo não têm a possibilidade de receber uma mensagem como essa. Tenho divulgado na medida do possível, mas gostaria de ver isso sendo propagado por todas as redes sociais e principalmente nas mentes dos brasileiros, quem sabe eles comecem a entender a conduta manipuladora dessa emissora. Não quero aqui defender nenhuma delas, quero apenas deixar minha indignação por tamanho desprezo adotado pela Globo. Um bom protesto seria deixarmos de assistir os canais do conglomerado Globo, quem sabe adotarmos uma novo canal de noticias, afinal se estão nos privando de determinados assuntos porque não buscarmos em outras fontes, e de preferencia as independentes e desvinculadas de grupos de interesse. Espero logo uma internet cada vez mais eficiente e aprimorada e que possa de fato influenciar nossa sociedade em um caminho de mudança favorável a todos.

    Curtir

  2. flavio said

    A GLOBO ESTA CERTA NÃPO TEM QUE DIVULGAR NADA NÃO

    Curtir

  3. Piratium said

    OS direitos das olimpiadas de 2016 ainda não foram negociados pelo COI

    Curtir

  4. paulo roberto ricieri zen said

    Olha eu não tenho nada a contra a Record e muito menos a Globo, mais reflita comigo nos Jogos Pan-Americanos de 2007 a Rede Globo dividiu as Transmissões com a TV Band e a Rede Record.
    Mais quando acabou o Pan 2007 a Record já fechou as Transmissões do Pan desse ano (2011) e do Próximo Pan em 2015 que será em Toronto no Canadá, mais só ela teve direito de Transmissão.
    Será que a Rede Record num esta sendo egoísta??, Ou ela esta querendo afirmar um novo monopólio??, que ate então era da Globo.
    Mas a Globo ira de dar o devido troco a Record, em 2016 vai ter Olimpíadas no Brasil e a Globo já enviou um Docie para ter Direito de Transmissão, mais a Globo ira de dividir com a TV Band que tem ligação com a GLOBOSAT e as Organizações Globo, pois num é atoa que a Globo e a maior emissora do Brasil em estrutura, na parte financeira e no IBOPE, ai fica a pergunta.
    Será que a Globo Dividira o Direito de Transmissão com a Rede Record????

    Curtir

  5. Cacau said

    Nessa briga das emissoras, o telespectador é o que tem menos importância para elas. Em se tratando de Globo e Record, não tem nenhum santo nessa história. Manda quem pode mais, essa é a regra deles. Nós, se quisermos assistir à participação de nossos atletas, somos obrigados a ver a transmissão de uma única emissora. Não entendo essa política absurda. TODOS deveria transmitir os jogos, Band, SBT, Globo Record etc… ODEIO esse monopólio, seja ele de que lado for.

    Curtir

  6. Leandro said

    Eu até assistiria alguma coisa do Pan se fosse em qualquer outra emissora, menos na Record dos Pastores-Ladrões-da-Universal. Faço questão de não dar audiência para essa corja que usa do dinheiro dos coitados-enganados dos fiéis para comprar eventos.

    Curtir

  7. rafael said

    acho uma falta de respeito com a população brasileira da parte da globo tinha que divulgar sim sobre o pan .

    Curtir

  8. Piratium said

    Bom, pesquisei no google e achei algumas coisas!

    A Record pediu X de valor para as outras emissoras comprarem os direitos. Só que nenhuma dela quis pagar o que a Record pediu! Ela fez a mesma coisa que a Globo já faz!
    Sobre 2016! A Globo apresentou uma proposta em conjunta com a Band e ambas ganharma o direitos de transmissão! A Record fez uma proposta maior e também ganhou!
    Resumindo: As Olimpiadas no Brasil, as três irão transmitir!
    Só que estranhamente o COI não irá dar exclusividade para uma emissora, coisa que sempre fez…

    Curtir

  9. MARLENE said

    A Record está de PARABÉNS pela belíssima transmissão dos jogos PAN DE GUADALAJARA, e aos Atletas Brasileiros merecem todo nosso carinho e admiração pelo desepenho…estão trazendo muitas MEDALHAS DE OURO!!
    Quanto a Globo só tenho que lamentar pela falta de PROFISSIONALISMO!!
    Mais uma vez….PARABÉNS RECORD!! Continue nessa força!!

    Curtir

  10. Mark Dam said

    Primeiro é preciso analisar toda a coisa: a Record comprou os direitos de transmissão e de NOTICIÁRIO das OLIMPÍADAS!! Entenderam?? É por issso que NENHUMA Emissora está autoraizada a noticiar os jogos do Pan. NÃO É SÓ A GLOBO!! Ninguém reparou isto? Não gosto da Globo, pois acho ela muito tendenciosa na informação que relata, mas também não gosto da posição da Record. Rodem todos os canais como eu e veja os jornais de outras emissoras para ver se estão noticiando o Pan. Vamos tomar cuidado na hora de acusar esta ou aquela emissora.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: