Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Capital Fashion Week apresenta consagrados estilistas

Posted by Da Redação em 1 de janeiro de 2012

Por Graciliano Cândido

Looks dos mais variados estilos prenderam a atenção do público. (Foto: Graciliano Cândido)

Durante três dias a Câmara Legislativa se transformou no centro da moda, com o Capital Fashion Week – maior evento do segmento do Centro-Oeste. Na passarela, nada mais do que as criações dos grandes estilistas do Distrito Federal mostrando o que Brasília tem de melhor para oferecer. Considerada pioneira em fazer moda no DF, Fernanda Ferrugem que estava afastada do Capital desde 2005, volta nessa 11º edição mostrando a Revolução dos índigos, referenciando “uma nova geração de crianças superinteligentes e sensíveis”.

Responsável pelo stylist, Raony Vieira contribuiu tanto para o desfile de Ferrugem como de Ivan Hugo. Ele explica que o trabalho dele é um processo criativo a partir do momento que as roupas estão prontas. Depois disso é elaborado a concepção, a escolha da maquiagem, cabelo, atitude da modelo e a trilha sonora. “A gente cria um conceito em cima da inspiração do estilista”, disse o stylist.

Para Raony, que também foi convidado para contribuir em cinco desfiles do Centro Universitário IESB, na passarela, é preciso mostrar o conceitual e o comercial, porém não tanto a comercialização, pois não é o principal foco do evento. “Eu me sinto muito lisonjeado de receber o convite de uma instituição de ensino. Eu não tenho graduação em moda e tenho muita cobrança por me responsabilizar por alguém que está estudando que está ali para se lançar numa semana de moda na capital federal”, explicou.

O stylist do Guará e que trabalha com moda há cinco anos, é envolvido com o meio desde criança, quando trabalhava com os pais em feiras livres. “De cinco anos para cá que eu venho materializando minhas ideias”, lembrou Raony, que também contribuiu com o desfile de Ivan Hugo, que coloriu as roupas construídas com retalhos de diferentes tecidos. Camisas viraram saias e paletós foram emendados como um quebra-cabeças.

Deixe uma resposta

 
