Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Banda Dínamo Z volta à Taguatinga

Posted by Da Redação em 6 de abril de 2012

Por Bruno Caetano

Há um bom tempo longe dos palcos de sua “cidade natal”, enfim a banda Dínamo Z retorna à Taguatinga para uma apresentação que reunirá novas e antigas canções, que preenchem seus oito anos de carreira. O quarteto indie faturou há dois anos o Prêmio Zoscar (promovido pelo Zine Oficial) de melhor clipe independente da cidade, com a música Mulheres do Plano. Mas o tema irreverente e o ská da canção não definem o variado repertorio de suas músicas autorais. E é esse múltiplo rock, que banda mostrará no dia 11 de abril (quarta-feira) no Blues Pub a partir das 21h, em um show beneficente para ajudar o amigo e DJ. Gustavo Lima.

O baixista Robson Z teve que se afastar da banda no ano passado por motivos de saúde; e agora conta que a expectativa para voltar a tocar é muito grande. “Fiquei um tempo sem tocar, mas não queria que a banda parasse, e convocamos um amigo para me substituir e participarmos de festivais como o Caça-Bandas. Chegou um momento em que decidimos acabar a banda, mas não conseguíamos parar de compor e a vontade de tocar era maior que tudo. Então estamos voltando com força total”, diz Robson. Ele relata que não pôde ir à entrega do prêmio de melhor vídeo-clipe, mas que ficou muito feliz ao ver o companheiro de banda (Bruno Brasmith), chegar à sua casa com o troféu. “Nem acreditei, mas fiquei muito feliz e mostrei pra todo mundo. O reconhecimento deste prêmio se deve ao fato da música ser uma crítica à uma realidade que todo cara das cidades satélites já sentiu na pele. E a música aborda isso de forma leve e engraçada” afirma o baixista.

Veja o clipe Mulheres do Plano

Mas a banda, que desde 2003, fala de amores, desamores, álcool e o mundo ao seu redor, mudou a sonoridade, mas não o estilo. “Antes a poesia era mais latente, pois não tínhamos tantas obrigações de gente grande. Mas agente vai vivendo novas experiências e isso ajuda no desenvolvimento das músicas e das letras. Acho que hoje estamos bem melhores e no caminho certo”. Segundo Robson, o que mudou também foi o fato de mais casas de shows abrirem espaço para as bandas autorais, porém, ainda com preferência para as bandas covers nos fins de semana. “Abrem espaço para os artistas autorais, mas somente durante a semana, quando quase ninguém sai de casa por ter que trabalhar no outro dia, inclusive os integrantes das bandas. E os empresários da noite continuam alimentando a cultura cover, que cresce a cada dia nesta cidade, consumindo toda a criatividade que tem que ser mostrada”, reclama o músico.

A banda Dínamo Z atualmente é  formada por Bruno Brasmith, no vocal e guitarra; Robson Z , baixo e voz; Thiago, na guitarra solo; e Rubens, na bateria. Para o show do dia 11, o quarteto espera que as pessoas compareçam e aprecie o show beneficente ao DJ brasiliense Gustava Lima, que precisa fazer uma cirurgia. “Vai ser no meio da semana, mas acho que a galera vai comparecer sim. Pois vamos tocar novas e antigas canções nesta cidade que amamos e somos respeitados”, finaliza Robson, definindo o som da banda como um rock sincero e verdadeiro.

Serviço:

Banda Dínamo Z – Com o Show De volta à TaguaCity

Data: 11 de Abril (quarta-feira)

Local: Blues Pub – CSA 01. Lote 01. Taguatinga Sul

Horário: 21h

Entrada: R$ 5 para homens, e R$ 3 para mulheres

2 Respostas to “Banda Dínamo Z volta à Taguatinga”

  1. wemerson said

    E aí moleque gostei saudades vc sumiu quero ver vc bombano nas paradas (bruno meu brother)…………….

    Curtir

  2. Bruno Caetano said

    Fala Dom! Saudade de de você também meu brother! Como andam as coisas? As novidades? Me add no msn: brunobrasmith@hotmail.com Abração.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: