Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Programa desperta as vantagens de permanecer na escola

Posted by Da Redação em 25 de maio de 2012

 

Voluntário durante aplicação do programa

O programa nacional “As Vantagens de Permanecer na Escola” da Junior Achievement  foi aplicado, no dia 22 de maio para 04 turmas de 8º ano com o apoio da empresa de telefonia Oi.  A escola que recebeu a aplicação foi o Centro de Ensino Fundamental 01 de Brasília, localizado na quadra 106 Sul. Essa instituição de ensino sempre foi atuante nos programas da JADF desde 2006, além de atrair grande participação de voluntários. A mesma empresa também patrocinou essa atividade em outros estados.

Entre os voluntários participantes, Luis Soares Correia, engenheiro, especialista em Telecomunicações na Oi conta que despertou o interesse pela docência durante um trabalho voluntário realizado pela JADF no Colégio La Salle em 2007. Atualmente exerce a função de coordenador do Curso de Engenharia em uma faculdade, movido pelo entusiasmo que a JADF despertou à época em que teve a primeira experiência em sala de aula.

A professora Maria Auxiliadora, diretora da escola, vê o programa da JADF como um ganho para os alunos porque eles provavelmente jamais teriam tal oportunidade nas escolas ou na própria Secretaria de Educação. Ela fez questão de agradecer o grande benefício que as parcerias com as organizações sociais trazem às instituições de ensino. “Um programa desses que ensina como manter os alunos na escola é muito importante”, ressaltou.

Andrea Augusta, Orientadora Educacional e parceira antiga da JADF falou que o programa é fantástico porque trabalha o que já é enfatizado com os alunos da sétima série, ou seja, a necessidade de se pensar no futuro, o que eles querem e qual é o projeto que têm para a vida deles. Nessa parte, o programa da Junior Achievement leva os alunos a entenderem a educação como uma ferramenta para a realização das metas estabelecidas.

Juntar o mesmo conteúdo atual com as situações aplicadas à realidade dos estudantes impressionou Carolina Oliveira Borges, voluntária do programa há quatro anos na empresa Oi. “Conseguir realizar esse trabalho no país inteiro e, ainda assim, ter material com tantos assuntos pertinentes à idade das crianças e com a extensão territorial que o Brasil tem, é realmente fantástico”, concluiu.

Deixe um comentário