Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Capital Inicial contagia público na Esplanada

Posted by Da Redação em 8 de julho de 2012

Por Adimar de Barros Junior

O grupo Capital Inicial retorna à Brasília no dia do seu aniversário como ocorreu há exatos quatro anos. Em 2008 gravaram DVD ao vivo.  A semana de comemoração pelo aniversario teve Nando Reis, artistas locais, Seu Jorge entre outros.

Contando com entusiasmo de aproximadamente 50 mil pessoas Dinho e sua turma subiram no palco e com toda alegria e como de costume botaram a galera pra dançar em uma noite de muito Rock in Roll.  Eles estão em turnê com o mais recente disco Das Capital. Entre as músicas novas estão Depois da meia noite e Como se sente.

Num Set list bem variado que abrange os quase 30 anos de estrada do grupo os fãs puderam se deliciar com sucessos como Independência, Não olhe pra trás, sem esquecer as baladas românticas dentre elas Fogo, Natacha e primeiros erros. Como não poderia deixar de ser Dinho relembrou algumas histórias do inicio de carreira aqui na cidade que sempre o acolheu bem desde sua juventude.

O show ia rolando normalmente numa noite enluarada de sábado quando a galera mais animada da frente do palco jogou uma bandeira do Brasil Dinho vestiu a bandeira mostrando toda sua revolta com os últimos acontecimentos e os escândalos envolvendo políticos. “Eu estou pensando em fazer campanha pelo voto nulo”, desabafa ele tocando em seguida Que país é esse da Legião Urbana o que levou a multidão ao delírio.

Esse show contou com a participação especial de Loro Jones primeiro guitarrista da banda que deu uma canja junto dos seus amigos de longa data. Para fechar no bis foram tocados alguns cover dos Ramones, The Chash Led Zepelim

Após o show em atendimento à imprensa perguntado sobre a expectativa do lançamento dos filmes Faroeste Caboclo e Somos tão jovens o baixista Flavio Lemos diz. ”Estou feliz com o registro de fatos tão marcantes da nossa juventude aqui em Brasília e que serve para matar a curiosidade dos fãs”. Dinho já tem uma opinião diferente sobre o assunto. ”É preciso fazer uma desmistificação sobre as coisas que aconteceram naquela época”, conta ele. Ele não é contra os filmes e com certeza marcaram toda uma geração.

Uma resposta to “Capital Inicial contagia público na Esplanada”

  1. Hermeson Martins said

    Capital Inicial é uma das bandas que marcaram essa geração do rock em Brasília. É muito bom poder ouvir o som destes caras.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: