Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Baterista retorna a cidade para lançamento de livro

Posted by Da Redação em 5 de setembro de 2012

Por Adimar de Barros

Em recente passagem pela cidade Fê Lemos, baterista do Capital Inicial, relembra histórias e conta fatos curiosos de 30 anos de estrada. O livro levadas e quebradas surgiu inicialmente de uma reunião de textos do blog que ele fez para divulgar seu projeto solo Hotel Básico onde ataca de DJ com misturas musicais além do bom e velho Rock and Roll.

No livro Fê conta com muito bom humor histórias do tempo que morou em Brasília. Para os mais jovens ou os que não sabem, ele fez parte da primeira banda de Rock da cidade o “Aborto Elétrico” que anos mais tarde daria origem a Legião Urbana e ao próprio Capital Inicial.

O livro mata a curiosidade sobre a vida de músicos que muita gente pensa que se resume a discos e shows e muito dinheiro. “Não que isso não seja verdade, mas vocês já se imaginaram 12 horas de vôo em dois aviões e mais algumas horas de barco para tocar numa pequena cidade do interior do Amazonas”?!

Curiosamente as principais bandas dos anos 80 também estão completando 30 anos de estrada agora em 2012. Kid Abelha, Titãs, Paralamas do Sucesso, entre outras. No meio do papo Fê contou que seria interessante com a força da internet e as redes sociais para divulgar as novas bandas da cidade. “Hoje todos podem divulgar seu som no conforto de sua casa com um simples click”.

Em particular perguntado sobre o Aborto Elétrico ele disse que aconteceu somente um ensaio com os quatro juntos: Ele, seu irmão Flávio, André Pretorius e Renato Russo. Devido a divergências musicais e com outros pontos de vista sobre o Punk Fê acredita que esse foi uns dos motivos para o fim da banda.

Sobre seu projeto solo, está produzindo o segundo CD ainda sem data para sair. Por conta da agenda apertada de shows do Capital pensa em tocar em dias da semana. “Posso tocar uma guitarra, cantar e se apresentar com outros cantores”, conta ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: