Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Chelsea é o timão no Mundial de clubes de 2012

Posted by Vinícius Ferreira em 13 de dezembro de 2012

Jogadores do Corinthians agradecem a torcida após a primeira vitória no mundial. (Crédito: Divulgação/facebookSC Corinthians Paulista)

Jogadores do Corinthians agradecem a torcida após a primeira vitória no mundial (Crédito: Divulgação/facebookSC Corinthians Paulista)

Por que será que já vejo o Corinthians dando chutão pra todo lado e se defendendo como pode do Chelsea?  No próximo domingo (16/12), o estádio em  Yokohama, no Japão, vai estar lotado de torcedores brasileiros empolgados – dizem que mais de 30 mil corinthianos!! Mas no que veremos no jogo marcado para as 8h30?

Talvez o que estou prevendo não aconteça –  e isso seria uma grata surpresa. Mas é pouco provável que o time brasileiro mostre o futebol que o Brasil quer ver.  O Corinthians pode até ganhar de 1 x 0, como fizeram São Paulo (2005) e Internacional (2006) contra Liverpool e Barcelona. Contudo, onde estará o brilho, a classe, o talento que nós brasileiros tanto ostentamos e nos orgulhamos por mais ou menos uns 100 anos?

Exageros para trás, quero dizer que o Corinthians pode ser campeão! Pode vencer, jogar bem, mostrar  a competência que o fez ganhar o Brasileirão de 2011 e a Libertadores deste ano. Mas não há como negar: o Chelsea é melhor! Isso valoriza ainda mais essa conquista, como a dos outros times brasileiros no passado.

O próprio Corinthians já fez bonito contra o Real Madri em 2000, quando empataram por 2 x 2, num jogo bonito e bem disputado. O Corinthians tinha um timão, com jogadores que poderia facilmente jogar em grandes times da Europa. Mas aqueles eram outros tempos! De lá pra cá nosso futebol mudou, o mundo mudou e acabamos ficando para trás.

Opinião

Não se engane torcedor. A animação é grande, mas a realidade dos fatos é que o Chelsea é o verdadero timão neste mundial!!

Quero ressaltar que o Corinthians merece essa participação. É um dos melhores times do Brasil, mas é uma pena admitir que é o time inglês quem chega mais perto de demonstrar um futebol bonito, rápido,  com dribles e ao mesmo tempo eficiente.  E olhe quem tem times muito melhores pela Europa!!

Boa sorte ao Corinthians, que represente bem o futebol brasileiro!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: