Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Médico cria aplicativo para auxiliar na saúde das pessoas

Posted by Da Redação em 29 de dezembro de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aplicativo gratuito auxilia na rotina diária das pessoas, no que se refere a alimentação, beber água e prática esportiva

Com um mundo cada vez mais globalizado, diversas tarefas para fazer ao longo do dia, as vezes nos esquecemos de cuidar de nós mesmos. Pensando nessa realidade, o Dr. Ícaro Alcântara criou um aplicativo para aparelhos móveis com a finalidade de auxiliar nas tarefas importantes e indispensáveis do dia-a-dia.  O gerenciador de saúde – Dr. Ícaro busca ser um companheiro da rotina dos usuários. Na plataforma, as pessoas podem indicar o horário que realiza as principais atividades (acordar, tomar café, almoçar, tomar banho, treinar, consumir suplemento, fazer respiração profunda e dormir). Além disso, de hora em hora avisa para tomar água.

O Dr. Ícaro Alcântara propõe que se coma menos carboidrato (açúcares), mais proteína e gordura boa. Segundo ele, o ideal em geral seria consumir algo como 40% de proteínas, 30% de carboidratos e 30% de gorduras para se ter melhor qualidade de vida. Além disso, dormir bem, pelo menos oito horas diariamente em ambiente silencioso e escuro é fundamental para ter um dia de grande disposição. A água precisa ser consumida a cada hora, mesmo não tendo sede.

Os usuários podem acompanhar novidades através de vídeos, textos e áudios para manter a saúde em dia, e até mesmo prevenir doenças.  Mais de 100 mil pessoas já fizeram o download nas lojas digitais. Para procurar, basta localizar por Gerenciador de Saúde – Dr. Ícaro.

1606837_1196194267074706_6283688838955734911_nFique sabendo:

– 85% dos infartos e derrames são culpa do paciente;

– Ovos em geral não fazem o mal que alardeiam e costumam ser benéficos quando consumidos em até duas unidades ao dia;

– Em muitos casos, a hipertensão está ligada a falta de água no organismo;

– A prevenção do câncer pode ser auxiliada de maneira importante por meio da respiração adequada e da redução do consumo de carboidratos. Células tumorais odeiam oxigênio e adoram açúcar.

Serviço:

Aplicativo Gerenciamento de Saúde

Disponível nas lojas digitais

Gratuitamente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: