Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Prática esportiva pode colaborar para minimizar os impactos das Varizes

Posted by Da Redação em 26 de janeiro de 2016

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As varizes nas pernas são vasos dilatados, tortuosos, e que não cumprem a função que deveriam nos membros inferiores, que é conduzir o sangue das extremidades até o coração de forma adequada. Essas varizes (do latim: Varix – serpente) são mais comuns no gênero feminino, deixam as pernas com aspecto indesejado, e fazem com que a drenagem do sangue das pernas se torne deficiente provocando sensação de peso, cansaço, queimação, coceira, inchaço, úlceras e dor, muita dor.

Para o médico especialista em Angiologia, Cirurgia Vascular e Flebologia Estética, Daniel Alexandrino, a atividade física pode contribuir para desacelerar a doença varicosa para estágios mais graves. “Para ser transportado dos pés à ‘raiz’ da coxa, o sangue precisa ser bombeado, senão ficará estagnado e provocará os sinais e sintomas citados. Este sangue é conduzido pelas veias através do ‘bombeamento’ da musculatura da panturrilha, também chamada de segundo coração. A contração das panturrilhas comprime as veias das pernas levando o sangue na direção do coração, impedindo o acúmulo e o represamento nos membros inferiores”, orienta Alexandrino.

Desse modo, fica fácil entender que quanto mais atividade física que melhore o condicionamento da musculatura da panturrilha, mais forte será a bomba ejetora de sangue da panturrilha, menos sintomas irão aparecer, e menos a doença varicosa irá progredir. Resultado: pernas mais saudáveis e bonitas.

Sendo assim, o especialista em Cirurgia Vascular que se dedica à Flebologia Estética trata não apenas de uma doença, mas de um problema grave, podendo convertê-lo em saúde, beleza e bem-estar. Afinal, sentir-se bem e belo também é saúde! Viva com prazer.

Serviço:

Reju – Viva com prazer

SGAS 616 Edifício Linea Vitta Centro Clínico Bloco B Sala 32 – Asa Sul

Contato: 61. 3702-0919

www.reju.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: