Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Comunidade Católica Shalom vai receber 3 mil pessoas em retiro de carnaval

Posted by Da Redação em 7 de fevereiro de 2016

Três mil pessoas são esperadas no Renascer Brasília, retiro de carnaval realizado pela comunidade católica Shalom que acontece de 7 a 9 de fevereiro, das 8h às 18h, na Universidade Católica de Brasília. Depois do Rebanhão, o Renascer é o segundo maior evento de carnaval da Arquidiocese de Brasília. Em 2015, 10 mil foram ao Rebanhão e 2,7 mil estiveram no encontro da comunidade.

O evento tem a proposta de evangelizar por meio de palestras, músicas e apresentações artísticas. O lema Uma vida toda nova e o ícone do Bom Pastor (imagem) deste ano remetem ao Ano da Misericórdia, inaugurado pelo papa Francisco em 8 de dezembro de 2015. A imagem é proveniente da Igreja primitiva e mostra o Filho de Deus carregando o homem perdido: é o Bom Pastor que toca o homem e, com Seu amor, o leva à vida nova.

Atividades

A programação do Renascer é voltada para públicos de várias idades. Nas manhãs do encontro, jovens e adultos participam de palestras sobre o tema central. À tarde, haverá palestras com formações nas áreas vocacional, jovem e espiritual.

Estão previstas celebrações eucarísticas nos três dias, momentos de adoração, oração e o espetáculo O Canto da Írias, que teve apresentação na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e conta a história do distanciamento e reencontro do homem com Deus.

Também haverá o Renascer Kids, onde as crianças terão um lugar especial na versão infantil do evento. Além de oferecer as brincadeiras e atividades próprias para a criançada, a organização procura dar aos pequenos a oportunidade de ter um encontro com a pessoa de Jesus Cristo.

O evento ainda traz stands da Jornada Mundial da Juventude, Promoção Humana, Projeto Juventude para Jesus (PJJ), Vocacional, Centro de Formação, entre outros.

A entrada é gratuita, no entanto a organização do Renascer pede a doação de 1 kg de alimento não perecível para as obras sociais da comunidade.

Social

A Comunidade Católica Shalom desenvolve vários trabalhos de promoção da dignidade humana: triagem e encaminhamento para casas de recuperação de dependentes químicos; visitas e aconselhamentos semanais aos menores do Centro Sócio Educativo Amigoniano (Cesami); evangelização com distribuição de alimentos no Setor Comercial Sul e na Praça do Relógio de Taguatinga; grupo de oração semanal em casa de recuperação feminina e masculina; visitas semanais a hospital pediátrico.

Em 2016, a comunidade pretende inaugurar um semi-internato para dependentes químicos e intensificar ações em hospitais de Brasília possivelmente voltados para oncologia.

Serviço

Local: Universidade Católica de Brasília, no Pistão Sul – Taguatinga

Dias: 7 a 9 de fevereiro

Horário: das 8h30 às 18h  – Entrada franca

Missas: Segunda, às 11h30/Domingo e terça, às 18h

Shows: todos os dias com Ministério de Música Shalom Brasília

Atividades: Apresentações teatrais, formação, oração e aconselhamento, confissões, intercessão, stands.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: