Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Espetáculo “O Canto das Írias” será atração do Renascer 2016

Posted by Da Redação em 7 de fevereiro de 2016

O Canto das Irias é uma apresentação que explora três formas de expressão artística – teatro, dança e música. O roteiro do espetáculo foi escrito por José Wilde Fábio Alencar dos Santos, consagrado e membro da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza, que além de escritor é produtor musical e diretor artístico.

O espetáculo já foi apresentado em várias regiões do Brasil e também em alguns países como Roma, Haifa, Chile, Uruguai, Espanha e fez parte da programação oficial da JMJ Rio 2013 com a presença do Papa Francisco

O enredo do Canto das Irias mostra o processo de desfiguração do homem contemporâneo, que perdeu o sentido de sua vida e o significado de sua existência, tornando-se uma fera denegrida em sua identidade.

Todos os recursos utilizados ao longo da apresentação, assim como as roupas, maquiagem, cenário, iluminação, trilha sonora foram preparados exclusivamente para caracterizar esse enredo. Cada detalhe procura expressar a proposta desse espetáculo que é introduzir o espectador no dramático caminho de escolhas que, naturalmente, toda pessoa humana percorre durante a sua vida.

O Canto das Írias leva o público a refletir e olhar para a própria vida. Sutilmente, direciona a um questionamento a respeito das múltiplas facetas que se cria ao longo da vida sobre a única e absoluta Verdade. Verdade que orienta todo homem e mulher a uma vida de serenidade e segurança. Para isso, retrata o processo da criação humana, essência espiritual, liberdade nas decisões, desumanização, resgate, purificação e retorno ao projeto original do pensamento de Deus a respeito do homem.

A estrutura do espetáculo conta com um elenco de 19 pessoas, o qual se divide em 15 Írias, personagens devidamente criadas para esse espetáculo, e 4 personagens principais – a Verdade, o homem, Jesus e o Danko. Todo o enredo é dividido em prólogo, dois atos com quatro cenas cada e uma conclusão.

A apresentação acontece neste domingo, às 12h, no Renascer, evento de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom na Universidade Católica de Taguatinga. O evento acontece simultaneamente entre os dias 7 e 9 de fevereiro em outras 28 cidades que contam com a presença da Comunidade Shalom, reconhecida pela Igreja Católica como Associação Internacional Privada de fiéis. É composta por pessoas que vivem uma consagração de vida. Sua missão é servir a Igreja por meio de seus trabalhos de caráter exclusivamente evangelizador. Atualmente a Comunidade Shalom possui casa de missão em todo Brasil e em vários países do mundo, sempre com o intuito de corresponder às necessidades da Igreja e cumprir com a missão de evangelizar e formar filhos para Deus. Serviço Espetáculo Musical “O Canto das Írias” 07 de fevereiro – 12h Ginásio da Universidade Católica de Brasília Pistão Sul – Taguatinga/DF Entrada Franca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: