Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

The Washington Post

O The Washington Post (literalmente “o correio de Washington”), mais conhecido por Washington Post, ou até mesmo por Post, é um dos maiores e talvez o mais velho jornal em Washington, a capital dos Estados Unidos da América, localizada no Distrito de Colúmbia, entre os estados de Maryland e Virginia.

O periódico ganhou fama mundial no começo dos anos setenta por sua investigação do caso Watergate, realizada pelos repórteres Bob Woodward e Carl Bernstein, grandes responsáveis pelo fim do mandato de Nixon na presidência. Por este feito, o Post ganhou o prêmio Pulitzer por serviço público.

O Post é um dos líderes no jornalismo diário dos Estados Unidos, ao lado do The New York Times, conhecido por suas reportagens variadas e cobertura internacional; do The Wall Street Journal, conhecido por suas reportagens financeiras; e do Los Angeles Times. O Post, previsivelmente, distingui-se pela reportagem dos trabalhos da Casa Branca, do congresso, e outros aspectos do governo norte-americano.

Diferentemente do New York Times e do The Wall Street Journal, contudo, o Post se considera um jornal regional, e atualmente não imprime uma edição nacional diariamente para distribuição longe da costa oeste. Entretanto, o Post publica a edição National Weekly Edition (edição semanal nacional), que combina histórias da semana inteira. A maioria dos leitores do Post está localizada no distrito de Columbia, nos subúrbios de Maryland e Virginia do norte.

Segundo dados de Outubro de 2005, a média de circulação nos dias de semana do Post é de 715.181, e aos sábados de 983.243, de acordo com o Audit Bureau of Circulations (agência de auditoria de circulações) , fazendo dele o quinto maior jornal no país por circulação, atrás apenas do The New York Times, Los Angeles Times, The Wall Street Journal e USA Today. Ainda que sua circulação (como a maioria dos jornais) tenha caído, o Post tem uma das maiores taxas de penetração de mercado nos EUA.

 

 

<<-voltar à página principal

Anúncios

3 Respostas to “The Washington Post”

  1. […] (26 de março de 1943) é um jornalista americano, atualmente editor gerencial assistente do Washington Post. Quando era repórter investigativo do jornal, ele e seu colega Carl Bernstein conseguiram decifrar […]

    Curtir

  2. adoro muito suas missa que pena que so tenho tempo nas quartas feiras preciso muito da suas benças e admiro muito a banda maranata e o padre moaçi e um grande vençedor e eu tambem e nunca desita do que vc quer um abraço para toda comunidade jonas filho querido de Jesus

    Curtir

  3. ROSANA OLIVEIRA said

    OLÁ BOA TARDE, VENHO AQUI DAR OS PARABENS,A TODOS OS AMERICANOS QUE ENFRENTAM O TERR0RISMO DE FRENTE, PARABENS´PRESIDENTE BARAQUE OBAMA PELA ORDEM DE ACABAR COM A GRANDE FARSA DESSE MONSTRO QUE INFELIZMENTE O ÓDIO OS ALIMENTA…NEM MESMO O POVO MUÇULMANO AGUENTA MAIS TANTA DESTRUIÇÃO, E PELAS REVOLTAS DÁ PRA ENTENDER QUE ELES TAMBÉM QUEREM A MESMA VIDA DOS OCIDENTAIS, DIREITO IGUAL PARA TODOS , NÃO SÓ PARA OS MARAJÁS…ENFIM ELES AGORA PODEM DENUNCIAR OS TERRORISTAS, ESTÁ NA HORA DE USAR ESSAS ARMAS CONTRA ELES ,O PRÓPIO POVO DENUNCIANDO ARMAS E ESCONDERIJOS, ELES FICARÃO TÃO APAVORADOS QUE NÃO TERÃO PARA ONDE CORRER , CAIRÃO NA ARMADILHA E MOSTRARÃO A CARA!ESSA É A NOSSA HORA, E SOLDADOS AQUI NO RIO DE JANEIRO NÓS CHAMAMOS O BOPE DE FACA NA CAVEIRA, VOCES FORAM 10, QUANDO PUDERAM VENHAM PRO RIO ,MAS NO ANONIMATO…ISSO FOI MUITO IMPORTANTE…PARABÉNS AMERICA,CONTE COM O BRASIL…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: